Ateu vende alma em site de leilão e pastor faz a maior oferta

Ateu vende alma em site de leilão e pastor faz a maior ofertaHemant Mehta, 30, é um ativista antirreligioso que ficou famoso  pelo seu blog “O ateu amigável”, hospedado pelo portal Patheos. Professor de matemática em Chicago, ele produziu uma série de vídeos que estão fazendo sucesso no Youtube. Para ele, muito do que se fala sobre os ateístas é equivocado.
“Acredite ou não, eu não odeio Deus. Só acho que Deus não existe”, explica Mehta. Conta ainda que foi criado em uma família religiosa, mas aos 14 anos decidiu começar uma “pesquisa investigativa” que acabou resultando em sua total rejeição da religião.
Para ele, é lamentável que algumas pessoas religiosas, incluindo os cristãos, afirmam que os ateus “possuem um ódio profundo contra Deus, ou que Deus deve ter feito alguma coisa desagradável para nós e agora queremos vingança”.
Mehta diz que está cansado de ser ameaçado e mandado para o inferno por pessoas que afirmam defender o “amor”. Também defende que os ateus são, sim, capazes de adorar algo.
“Isso não é verdade. Adoro a verdade mais do que eu discordo do seu Deus. Meu objetivo é tentar provar que as coisas são todas naturais, realmente não há nada “lá fora” ou que seja sobrenatural”, acrescenta.
“Só porque eu não acredito no seu Deus, isso não significa que eu odeio o seu Deus”, acrescenta. ”Simplesmente não há evidências disso”. Na verdade, para ele os ateus estão fazendo um favor em tentar ajudar os religiosos a se curarem de seus delírios e alucinações, uma clara provocação aos que conversam com alguém que não podem ver e dizem ouvir vozes.
Recentemente, Mehta foi convidado pelo pastor Randy Frazee para discutir o ateísmo diante da congregação da Igreja de Oak Hills Church em San Antonio, Texas.
Ele também é autor de livros sobre o ateísmo, incluindo I Sold My Soul on eBay: Viewing Faith through an Atheist’s Eyes [Vendi minha alma no eBay: Vendo a fé pelos olhos de um ateu”. Segundo ele, a obra continua vendendo bem,  o eBay é um popular site de leilões. Quando Mehta resolver fazer uma experiência e colocou sua “alma à venda”, a maior oferta, curiosamente, foi dada pelo pastor Frazee. Arrematada por 504 dólares,  a “alma” foi convidada a visitar 10 igrejas e relatar  suas experiências. Como a alma não podia ir sozinha, Mehta a levou, aceitando o convite do pastor. Foi com base nessas visitas que ele escreveu seu livro. Os dois acabaram se tornando amigos.
Diante dos 8 mil membros da igreja, uma das conclusões da conversa entre os dois pegou a todos de surpresa. “Uma das razões pelas quais muitos jovens cristãos estão longe de nossas famílias e se afastando da igreja, é porque não oferecer um ambiente seguro e amoroso no qual eles possam expressar suas dúvidas e crises de fé”, disparou Frazee durante sua conversa com Mehta. 

1 Comentários

  1. Verdade que mundo louco , esse rapaz não sabe a quem segue a Deus ou a sua cabeça muito legal agora não sei dizer se ele é ainda ateu abraços ao Andriel e familia!

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...