Indicações de propriedades de algumas pedras e cristais - Parte 2


C

CALCEDÔNIA
Indicações: Paz e serenidade.
Propriedades: Elimina a raiva e ajuda a atrair perspectivas positivas. Traz alívio para pesadelos, auxilia nos problemas de visão e cordas vocais.
História: No século XVI, a Calcedônia era prescrita pelos magos para acabar com ilusões e fantasias. Mandava-se perfurar a pedra e pendurá-la no pescoço para este fim.

CALCITA AZUL
Indicações: Atrai pensamentos puros, eleva a alma e nos liga ao nosso Anjo de Guarda.
Propriedades: Nos eleva espiritualmente, melhorando nossa qualidade energética e favorecendo nossa ligação com os seres de luz (Anjos). Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.

CALCITA LARANJA
Indicações: Alegria, sorte e entusiasmo.
Propriedades: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o estresse
História: Lendas do índios do México diziam que a Calcita laranja armazenava uma carga imensa da Luz do Sol em seu interior que a fazia iluminar-se à noite.

CALCITA VERDE
Indicações: Serenidade e discernimento em momentos de pressão e estress.
Propriedades: Evita o acúmulo das emoções e sobrecargas negativas que causam o estresse. Nos ajuda nos momentos de decisão, aliviando os impasses e dúvidas.

CIANITA
Indicações: Auxilia na comunicação e auxilia o dom artístico.
Propriedades: Estimula a expressão comunicativa e a concentração. Promove a verdade, a confiança e realça o dom artístico.
História: A origem da palavra Cianita vem do grego "Kynos" que quer dizer "azul-escuro". Esta pedra era considerada pelos antigos como pedra dos navegantes protegendo-os dos perigos das águas.

CITRINO
Indicações: Prosperidade, auto-estima e sucesso profissional.
Propriedades: Favorece a auto-estima e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.
História: Esta pedra era usada pelos legionários romanos que a traziam no peito para se protegerem contra mau olhado, inveja e intrigas.

CORAL
Indicações: Vitalidade, Equilíbrio emocional.
Propriedades: Fortalece a necessidade de relacionamento e amizade, protege contra pessoas más e invejosas, diminui depressões, aumenta a energia e vitalidade. Fisicamente, fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.
História: Desde a antigüidade os corais figuram em muitas lendas e crenças como objeto mágico e de proteção. Os corais podem ser brancos, rosas, azuis, pretos e vermelhos que é a cor mais valorizada.

CORNALINA
Indicações: Vitalidade, alegria de viver.
Propriedades: Aumenta a vitalidade e a energia afirmativa. Alivia a depressão, despertando a alegria de viver.
História: Também conhecida como Carneol (do latim "Corneolus" por sua semelhança com uma cereja), esta pedra era uma das mais valiosas da antigüidade. Os egípcios a utilizavam como pedra da renovação e fidelidade, atribuindo-lhe poderes divinos.

CRISOCOLA
Indicações: Comércio, Negócios, Esperança.
Propriedades: Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, nos ajudando no enriquecimento pessoal em todos os sentidos. Também ajuda a estabelecer um bom relacionamento amoroso e boas parcerias.
História: Os egípcios honravam a Crisocola como pedra da sabedoria que tinha o poder de promover em seus portadores uma harmonização entre espírito e corpo.

CRISOPRÁSIO
Indicações: Prosperidade, Proteção e Saúde.
Propriedades: Ajuda a evitar complexos, estimulando a autoconfiança. Facilita ganhos materiais, trazendo estabilidade financeira. Fortalece nossa saúde.
História: No Egito o crisoprásio era utilizado como pedra protetora e de cura contra magia negra.

CRISTAL
Indicações: Harmonia e energia.
Propriedades: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.
História: Esta é uma das pedras mais conhecidas entre todos os povos desde a antigüidade. Os gregos chamavam-no de "Kristallos" que significava "gelo".

CRISTAL FUMÊ
Indicações: Conquistas, Sorte, Inspiração.
Propriedades: Usado também nas meditações, permite que consigamos equilibrar nossas necessidades materiais e espirituais.
História: Os povos árabes usavam o Cristal fumê como pedra da fidelidade e da amizade que podia mudar de cor diante a ameaças de infortúnios.

CRISTAL RUTILADO
Indicações: Sucesso, raciocínio lógico e objetividade.
Propriedades: Propicia bem-estar e força para viver. Atrai o sucesso, desenvolve o raciocínio lógico e a objetividade para melhor alcançar nossas metas.
História: Segundo a mitologia grega os homens acreditavam que o Cristal rutilado era feito de materiais do rios subterrâneos.

D
DOLOMITA
Indicações: Limpeza, Harmonização, Calmante.
Propriedades: É uma excelente pedra para ser carregada por pessoas que tem o temperamento explosivo e/ou agressivo. Ela tem efeito calmante sobre o corpo e mente equilibrando os desejos e necessidades.
História: Esta pedra era transformada em pó pelos médicos e alquimistas da Idade Média e usada como remédio contra doenças de pele e dos ossos.

DUMORTIERITA
Indicações: Disposição, Concentração.
Propriedades: Esta pedra proporciona harmonia no ambiente, dissolvendo a negatividade e os males do dia-a-dia. Proporciona uma sensação de relaxamento profundo quando usada na meditação.
História: Os aborígenes africanos acreditavam que esta pedra era composta de água endurecida, pois onde a pedra era encontrada havia água por perto.

E
ENXOFRE
Indicações: Proteção.
Propriedades: O enxofre é um excelente instrumento de captação de energias negativas do ambiente. Ela funciona como um verdadeiro "pára-raios" protegendo-nos dos influxos negativos.

EPIDOTO
Indicações: Realidade, Consciência, Equilíbrio.
Propriedades: O epidoto é uma pedra de auto-realização nos ajuda a não sentirmos solidão. Fisicamente esta pedra acalma o coração e os nervos, estabiliza o sistema imunológico ajudando na recuperação do corpo.
História: O nome Epidoto vem do grego "Epidosis" que significa "acrescimento".

ESMERALDA
Indicações: Rejuvenesce e protege os viajantes.
Propriedades: É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. em tratamento físico, tem efeito rejuvenescedor sobre a pele, além de ajudar na cura de infecções. Também é conhecida como a pedra dos viajantes por seu efeito protetor.
História: No Egito, Cleópatra enfeitava-se com as mais belas Esmeraldas, pois acreditava que nelas estava a beleza eterna de Vênus que remoçava a aparência.

Comentários

Mensagens populares