Indicações de propriedades de algumas pedras e cristais - parte 3

F


FLUORITA
Indicações: Fortalece nossa auto-confiança e aumenta a concentração.
Propriedades: É um excelente calmante, muito boa contra a insônia e a ansiedade, podendo ser usada sem restrição. Funciona como uma pedra de superação das situações difíceis, nos ajudando a fortalecer nossa auto-confiança para tomarmos decisões acertadas.
História: Na antiga China esta pedra foi usada como amuleto de sorte, proteção contra magia negra e pensamentos suicidas.

G
GRANADA
Indicações: Sexualidade e paixão
Propriedades: Pedra da paixão: amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Pode reciclar sentimentos e renovar a paixão.
História: O nome Granada teve origem do Latim "Granatus" que significa "Grão".
GREEN GOLD
Indicações: Clareza, Sorte.
Propriedades: Estimula a clareza de pensamentos e a determinação. Atrai a sorte para a vida da pessoa.

H
HELIOTRÓPIO
Indicações: Satisfação, Vitalidade, Sono.
Propriedades: O Heliotrópio favorece um sono tranqüilo e ajuda a prevenir pesadelos. Tem efeito purificador e rejuvenescedor sobre o corpo.
História: Na Índia e no Egito acretiva-se que a pedra afastava doenças e inimigos.
HEMATITA
Indicações: Negatividade, circulação sangüínea e dores lombares.
Propriedades: Combate a negatividade em ambientes de baixa vibração, formando um escudo protetor a nossa volta. É eficaz no tratamento de dores lombares e melhora a circulação sangüínea.
História: Na antiga Grécia a Hematita era considerada como sangue dos deuses devido à sua coloração interna ser vermelho intenso.
HOWLITA AZUL
Indicações: Proporcionar equilíbrio e bem estar emocional.
Propriedades: Acalma e previne contra explosões de sentimentos. Reduz as frustrações e energias negativas, proporcionando equilíbrio e bem estar emocional.
História: Os índios acreditavam que ela dava força e ânimo para enfrentar os nossos semelhantes.
HOWLITA BRANCA
Indicações: Equilibrar as emoções e favorecer a paz.
Propriedades: Benéfica para o equilíbrio das emoções, dando-nos coragem e força e serenidade para enfrentar nossos semelhantes. Fisicamente nos ajuda em dietas, sendo ótima para tirar o inchaço do corpo.
HOWLITA ROSA
Indicações: Estimular a paz nos relacionamentos.
Propriedades: Influi positivamente nos relacionamentos entre os casais. Programando-se esta pedra, ajuda a atrair o sexo oposto ao de quem a usa.

I
IOLITA
Indicações: Amor, Sensitividade, Cura.
Propriedades: Promove a fidelidade e sintoniza os sentimentos entre enamorados. Pode ser empregada na meditação para promover a paz e expandir a sabedoria






0 Comentários