Ateus anunciam ação na Justiça contra escolas que planejam eventos natalinos beneficentes

Ateus anunciam ação na Justiça contra escolas que planejam eventos natalinos beneficentesA “cruzada” dos grupos ateus contra cristãos elegeu um novo alvo: os eventos natalinos de caridade realizados em escolas públicas, que arrecadam fundos para entidades assistenciais.
Nos Estados Unidos, o grupo ateu Associação Humanista Americana (AHA) anunciou que moverá duas ações contra duas escolas públicas que se propuseram a organizar eventos a favor da Operation Christmas Child (Operação Natal para Crianças), uma iniciativa da Samaritan’s Purse (Bolsa do Samaritano), uma organização cristã comandada pelo pastor Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham.
Numa carta pública dirigida às escolas, a AHA afirmou que terá que tomar medidas judiciais caso os eventos sejam realizados pois a seu ver, a ocasião tem como finalidade converter crianças ao cristianismo, violando a laicidade do Estado.
No documento, a AHA acusa os organizadores de realizarem o evento com características de suborno, pois supostamente os presentes comprados para crianças carentes de diversos países seriam dados mediante a sugestão de aceitarem a fé cristã.
Uma das escolas anunciou que irá cancelar o evento, por cautela, pois acredita que é melhor evitar as despesas com advogados de defesa num eventual processo. A segunda escola ainda não se posicionou.
Em nota, a direção da Operation Christmas Child afirmou que manterá seus esforços para arrecadar fundos em favor do propósito da iniciativa, e ignorou a postura dos ateus: “Nosso objetivo é mostrar o amor de Deus de uma forma tangível para crianças carentes ao redor do mundo. Fazemos isso através da distribuição de milhares de presentes, com caixa de sapatos destinadas às crianças abandonadas, para conscientizá-las de que elas não foram esquecidas”, resumiu o porta-voz da Samaritan’s Purse em entrevista ao Christian Post.

0 Comentários