Confira 5 vídeos sinistros de supostas aparições de fantasmas

Confira 5 vídeos sinistros de supostas aparições de fantasmas
Você já deve ter assistido a mais de um vídeo mostrando supostas aparições de espíritos e assombrações, não é mesmo? Normalmente, a grande maioria desses materiais, depois de ser avaliada por especialistas, costuma ter algum tipo de explicação, e é comum que os “fenômenos” sejam criados pela presença de partículas de poeira nas lentes das câmeras, efeitos de luz e, como não, por pessoas criativas dispostas a assustar os outros.
No entanto, alguns desses filmes continuam sem explicação e circulando ativamente na internet, e até existem exemplos famosos que se tornaram verdadeiros clássicos! A seguir você pode conferir cinco desses vídeos e dar a sua opinião sobre uma possível explicação nos comentários:

1 – Carro fantasma


O vídeo acima já deu o que falar, mas a verdade é que a forma como o veículo se comporta e escapa é bem bizarra. Há quem acredite que a grade que o carro atravessa é empurrada pelo próprio automóvel ou, ainda, que existe uma abertura em algum ponto, mas a verdade é que as imagens continuam provocando discussões.

2 – Espectro da estrada


Eis mais um exemplo que ficou bem conhecido e que continua deixando muita gente intrigada. As possíveis explicações sobre o que vemos neste vídeo variam de sujeira no para-brisa, um “minitornado” que atravessa a estrada e até um problema de foco com a câmera.

3 – Espírito no estacionamento


Algumas pistas no material acima apontam para uma possível farsa, como o ângulo perfeito demais no qual a câmera está posicionada e a boa qualidade das imagens, não condizente com as registradas por câmeras de segurança. Assim, alguns acreditam que o espectro do filme não passa da sombra de alguém, embora até alguns especialistas admitam que a gravação não pareça ser uma fraude, já que aparentemente não há evidências de qualquer edição digital.

4 – Garota de Toronto


O fantasminha do clipe é bem conhecido, e várias aparições teriam sido registradas em vídeo. Contudo, a garotinha de Toronto deve ser bem tímida, pois não existem notícias de que um contato mais intenso jamais tenha acontecido com alguém. Neste caso, as suspeitas são de que a imagem é um reflexo em um espelho e de que tudo não passa de uma montagem.

5 – A menina de Iquique


As aparições e fenômenos estranhos são tão comuns na cidade de Iquique, no Chile, que uma equipe do Discovery Channel inclusive foi ao local para investigar. Nessa região diversas casas e prédios foram construídos sobre antigos cemitérios e valas comuns, e um dos condomínios — o Playa La Portada — conta com a presença permanente de uma menina assombrando os corredores do local.

Bônus

Veja a seguir uma coletânea de supostos eventos sobrenaturais capturados em vídeo e que são de arrepiar. Assista por sua conta e risco!

0 Comentários