Jovens em Braga convidados a revelar a sua fé “fora da caixa”

O Grupo de Peregrinos da Arquidiocese de Braga desafia os jovens a “saírem da caixa” e revelarem a sua fé, muitas vezes, envergonhada. 

A proposta passa por um dia com Deus. Trata-se da sexta edição do HI GOD, este ano, sob o lema “fé out of the box”. 

“Queremos provocar a fé, muitas vezes envergonhada, dos nossos jovens e, acima de tudo, queremos criar dinâmicas que suscitem no jovem a saída para fora da caixa. De facto hoje, cada vez mais, temos jovens que têm medo de assumir a sua adesão incondicional a Deus e, por isso mesmo, queremos provocar a fé envergonhada e trazê-los para fora do ambiente muitas vezes fechado”, explica Emanuel Machado, da organização. 

Para além de querer tirar os jovens da sua zona de conforto, a organização do HI GOD propõe uma vivência com Deus entre workshops, musica, oração e ‘geocaching’, explica Liliana Maia: “Consiste na procura de uma caixa pelo meio de coordenadas de GPS que na nossa actividade vão ser usados os smart phones. Esta procura vai ter como base as passagens de são Lucas em que existe esta busca, por exemplo, a parábola do pastor (..) e no fim, tal como nestas parábolas, a festa pelo encontro.” 

Uma busca de centenas de jovens pela caixa e pela fé que tem como palco a cidade de Braga, esta é uma das iniciativas a marcar o HI GOD no último dia do mês de Novembro dirigido aos maiores de 15 anos. Uma organização do Grupo de Peregrinos da Arquidiocese de Braga.

0 Comentários