Os jarros da morte



 Se viajarmos à procura de mistérios, qualquer país pode esconder seu vestígio, um deles está no Oriente.
No Laos, existe um enigma que remonta a uma antiguidade distante , é um grande jarro antigo de pedra cuja origem ou cultura ali depositada é desconhecida.
Acredita-se que possam ser urnas funerárias nas quais os mortos foram introduzidos enquanto estavam em um prado, onde mais de 2.500 jarros foram encontrados .
Existem 90 sites que se concentram neles. Existem novos sites que contêm 137 urnas .
Nicholas Skopal, da Universidade Nacional da Austrália, explicou: "Essas descobertas mostram que esses tipos de enterros eram mais comuns do que pensávamos".
Dougald O'Reilly, professor da Universidade Nacional da Austrália, disse: "Parece que os jarros, alguns dos quais pesam várias toneladas, foram esculpidos em pedreiras e de alguma forma se afastaram muitos quilómetros".
"Mas por que esses lugares escolhidos como destino final ainda são um mistério , principalmente porque há evidências de ocupação humana nessa região", disse ele.
As pesquisas encontradas têm belos ornamentos, círculos concêntricos esculpidos, esferas, figuras humanas e criaturas imaginárias : "Não sabemos por que alguns frascos têm imagens humanas e outros desenhos geométricos".
Outros jarros são menores e imitam os grandes: “Gostaríamos de descobrir por que essas pessoas colocam esses outros jarros lá, para queimá-los ao lado de seus mortos”, sendo feitos de barro .
Os jarros são semelhantes aos encontrados na era megalítica na região indiana de Assam e no sulawesi indonésio 

0 Comentários