Na última sexta-feira (27) o crime aconteceu em Vila Nova Gaia, no Porto, quando três homens invadiram a residência paroquial onde o padre Augusto Baptista, 75 anos, dormia.
Os criminosos agrediram o pároco e remexeram em todas as divisões da casa em busca de dinheiro e objetos em ouro. Baptista teve suas mãos e pés amarrados e ficou mais de uma hora pedindo socorro até que conseguisse ser liberto. Por conta das agressões, o sacerdote precisou ser levado ao hospital.
Na quarta e na quinta-feira outros crimes parecidos foram registrados em Viana do Castelo, cidade ao Norte de Portugal, e também em Valença que fica no mesmo estado de Viana do Castelo.
O primeiro crime teve sequências parecidas, o padre Manuel Pereira, 71 anos, dormia na casa paroquial quando foi surpreendido por três criminosos armados e encapuzados. Com medo, o religioso abriu o cofre e entregou todo o dinheiro aos bandidos.
Mesmo cooperando, ele foi agredido pelos criminosos e ficou amarrado por horas. Manuel Pereira teve ferimentos nas mãos e escoriações na face.
O padre Antônio Fernandes, 79 anos, também foi vítima do mesmo crime, mas ficou 13 horas esperando por alguém para ser solto das ataduras das mãos e pés. Responsável pela igreja em Fontoura, Valença, ele também foi agredido por três criminosos que o forçaram a entregar o dinheiro do cofre. Com informações JN.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...