Desde que foi divulgado pela televisão um vídeo mostrando o pastor Caíque, da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Bernardo do Campo, tornou-se amplamente comentado nas redes sociais.
O motivo são as imagens dele espancando uma cachorrinha da raça shitzu no elevador do prédio onde mora. Segundo a imprensa, vizinhos contaram que ouvem agressões ao cachorro com frequência. Seriam eles os responsáveis pela divulgação das imagens no elevador e no interior do prédio.
A atitude dele configura maus tratos, segundo os termos da Lei nº 9605/98. A pena varia de três meses a um ano de prisão ou multa. O vereador Roberto Rautenberg, que está pedindo apuração do caso. Ele é conhecido por atuar na área de proteção aos animais.
Ativistas chegaram a fazer um Boletim de Ocorrência e o pastor deveria comparecer no dia 20 de janeiro à delegacia para esclarecimentos. Como ele não compareceu existe um petição online para que ele entregue a cachorrinha “Mel” para outra pessoa, que cuidará bem dela.
Existem ainda outras campanhas nas redes sociais, criticando a atitude do pastor e defendendo a cachorrinha. Procurado, o pastor Caíque não quis se manifestar.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...