Todas as noites, milhares de pessoas assistem a shows nos cinemas de todo o mundo. Finalmente, a cortina se fecha, os actores cumprimentam e o show termina. Todo mundo volta para suas casas e os teatros escurecem. A única luz que resta é uma lâmpada única que os artistas chamam de Ghost Light ou Ghost Light. Muitos cinemas em todo o mundo usam essa luz como uma medida de segurança que permite encontrar o console principal de iluminação e evitar acidentes.
Mas o que muitas pessoas não sabem é que, ao lado dos cemitérios e dos antigos castelos , não há prédio com mais actividade paranormal do que os teatros. E com a quantidade de drama, superstição e ego associados à arte performática, não é de surpreender. De aparições fantasmagóricas em Londres a gritos espectrais em Pequim, eles são apenas alguns dos espaços de performance mais fantasmagóricos do mundo. Afinal, os actores antigos nunca morrem, eles simplesmente flutuam no mezanino por toda a eternidade. E agora, um conhecido pianista americano obteve evidências do impossível em um teatro.
O fantasma do teatro Paramount
O compositor e pianista americano Chad Lawson estava no palco do Paramount Theatre em Austin, Texas, quando pegou algo muito perturbador em uma de suas fotografias. Depois de terminar o teste de som de um episódio de podcast ao vivo, ele tirou algumas fotografias do piano no palco para publicá-las em sua conta do Instagram . No entanto, quando Lawson voltou ao seu quarto de hotel, observou que havia uma figura misteriosa em uma das imagens que não estava presente nas outras duas fotografias.
"Tirei três fotos rápidas do palco para compartilhar " , disse Lawson. “Na foto você pode ver claramente alguém no mezanino. Ao vê-lo, olhei para a primeira e a terceira fotos e a pessoa não está lá. ”
Assustado, o pianista procurou na Internet por 'fantasmas no teatro Paramount' e descobriu que a jornalista Natalie Groves, da rede de televisão local KVUE, havia escrito em 2014 sobre a história assombrada do teatro . Construído em 1915, o teatro Paramount tem uma longa história de actividade paranormal. As pessoas relataram ter visto uma mulher em um vestido branco andando pelos corredores do mezanino no mesmo local onde está localizada uma parede independente do Departamento de Guerra da República do Texas.
Acredita-se que ela era a mulher ou mãe de um soldado que morreu durante a Guerra Civil. É bem possível que tenha sido a figura fantasmagórica que foi fotografada em pé na imagem de Lawson. Você também pode ver a aparência de um homem de cartola e vestido com roupas da década de 1920, sentado em uma poltrona e fumando um charuto. Várias pessoas garantiram que cheiram a fumaça de um charuto na mesma área.
No entanto, provavelmente o fantasma mais famoso é o de um conhecido projeccionista chamado Walter Norris, que faleceu no ano de 2000 enquanto exibia "Casablanca", seu filme favorito. O público e os trabalhadores sabiam que algo havia acontecido quando, no meio do filme, a tela ficou branca. Depois do funeral, os companheiros de Norris fizeram uma espécie de santuário para o projeccionista falecido na cabine. Norris gostava de comer, então sempre há alguma barra de chocolate ou doce em seu santuário.
Uma vez, um projector quebrou. A equipe do teatro tentou consertá-lo, mas não conseguiu. Então eles perceberam que o santuário de Walter não tinha doces. Eles rapidamente colocaram uma barra de chocolate e milagrosamente o projector voltou a funcionar. Actualmente, há uma flor de seu caixão pendurada na parede traseira do palco, directamente em frente ao stande de projecção. Mas nem todos os espíritos que vivem dentro do teatro são amigáveis.
Um porteiro recusou-se a limpar um banheiro no topo do teatro, perto da cabine de projeção. Ele disse que sentiu uma presença negativa . Sem mencionar que passos e sussurros desencarnados também são ouvidos quando ninguém está presente. Por sua parte, o ex-diretor artístico da Paramount, John Bernardoni, disse que fez um acordo com os espíritos quando decidiu salvar o teatro nos anos 70 e 80.
Deixando a história de lado, a verdade é que a imagem de Lawson é realmente impressionante. E se excluirmos a possibilidade de que seja uma montagem promover o seu concerto, é uma evidência clara dos fantasmas no teatro Paramount e de como outras entidades interagem com a nossa realidade.
O que você acha da foto de Lawson? É um verdadeiro fantasma ou uma montagem?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...