Em 2011, pesquisadores da Coreia do Sul recentemente inseriram um gene no DNA de um beagle que fazia o cão brilhar sob luz ultravioleta. Em vez de ser útil em si, o experimento foi simplesmente um exercício de manipulação genética, literalmente um truque impressionante que poderia abrir caminho para terapias genéticas mais práticas. Este é apenas um exemplo de uma longa história de experiências atrozes com animais e, às vezes, eticamente controversas, algumas das quais levaram a aplicações médicas inestimáveis para seres humanos. Mas o caso mais famoso ocorreu na década de 1950, quando um cientista soviético chamado Vladimir Démijov foi pioneiro no campo do transplante de órgãos com cães.
Em um experimento sem precedentes, ele criou um "cão múltiplo" , certamente uma das criaturas mais assustadoras já criadas pelo homem. Demikhov extraiu a maior parte do corpo de um filhote de cachorro pequeno e enxertou a cabeça e as patas dianteiras no pescoço de um cão adulto. Surpreendentemente, os dois cães mantiveram sua própria personalidade após a operação. Sem dúvida, isso nos mostra que, em alguns casos, alguns cientistas procuram ser deuses e, infelizmente, os animais acabam sendo vítimas de seus experimentos perversos. Agora, poderia haver criaturas geneticamente modificadas em liberdade? Agora, um novo vídeo pode provar que sim.
Barraca com rosto humano
Um turista que estava em uma cidade no sul da China ficou surpreso ao ver um peixe com rosto humano . O vídeo, que se tornou uma tendência nas redes sociais, mostra uma barraca com boca, nariz e olhos, muito parecida com o rosto de uma pessoa. A mulher que gravou o vídeo ficou tão surpresa que caiu em prantos.
"O peixe se tornou uma fada, tem um rosto humano", disse a mulher que queria permanecer anónima.
O animal estranho foi descoberto nesta semana por um visitante na cidade de Miao, um destino turístico próximo à cidade de Kunming. As imagens se tornaram virais na China depois de publicadas na popular rede social Weibo, com inúmeros usuários oferecendo todos os tipos de opiniões e teorias sobre a estranha criatura. Alguns disseram que era um peixe mutante que escapou de um laboratório , enquanto os mais cépticos disseram que não havia nada de sinistro ou sobrenatural na condição única do peixe, já que o rosto assustador era simplesmente o resultado de marcas corporais correspondentes. coincidentemente com um rosto, provavelmente "aprimorado" pela água.
Além disso, não é a primeira vez que ocorre uma observação semelhante. Barracas com 'rosto humano' foram vistas na Inglaterra e em Taiwan . Em 2010, um britânico de 44 anos descobriu que uma tenda que ele havia comprado cinco meses antes começou a desenvolver características faciais como as de um humano. E em 2011, os habitantes do nordeste do condado de Yilan, na Tailândia, ficaram surpresos ao encontrar uma carpa em preto e branco com características aparentemente humanas em um lago administrado pelo governo local.
O que a ciência pensa?
Para a ciência, é um conceito conhecido como antropomorfismo, pelo qual os seres humanos atribuem características ou comportamentos humanos a animais ou objectos inanimados. Segundo o portal científico IFLScience , ele vem em parte de nossa conexão inata com o mundo natural. Estudos mostram que os bebês estão mais interessados nos animais do que em qualquer outro objecto em seu ambiente e entre as primeiras palavras que uma criança diz são os nomes dos animais e seus sons.
Existem várias teorias sobre por que os humanos antropomorfizam seres e objectos não humanos, a maioria dos quais conclui que é um comportamento arbitrário que se estende de nossa estrutura social, permitindo ler sinais, linguagem corporal e comportamento para Ajude-nos a sobreviver .
Uma revisão sistemática de estudos sobre antropomorfismo constatou que nossa capacidade de antropomorfizar seres não humanos é "apoiada por um conjunto de mecanismos cognitivos" que são uma resposta automática a qualquer comportamento humano e reflexivo, como acreditar que seu gato pode estar com fome quando Ele se senta na frente da geladeira.
Existe também a possibilidade de o vídeo ser uma piada muito bem trabalhada. No início deste ano, eles publicaram um vídeo que mostrava um peixe com rosto humano, acumulando 9,1 milhões de visualizações. Infelizmente, foi mostrado que o vídeo era totalmente falso. No caso da carpa Miao, não se trata de nenhuma assembleia , e é verdade que poderia ser antropomorfismo, mas não podemos descartar que é algum tipo de experimento que escapou de um laboratório secreto .
Qual a sua opinião sobre carpa com rosto humano? Comente abaixo
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...