O mistério do 'Triângulo do Dragão', o outro 'Triângulo das Bermudas'



Ele se chama Ma no Umi ou Mar del Diablo , mas todos os marinheiros e marinheiros o conhecem como o "Triângulo do Dragão" ou o "Triângulo do Diabo". Está localizado no Oceano Pacífico, próximo à Ilha Miyake, 100 quilómetros ao sul em relação a Tóquio, outro de seus vértices é a ilha de Guam e as Ilhas Bonin; e sua fama justa aterroriza todo mundo que o nomeia.
O Triângulo do Dragão segue uma linha Norte-Sul até um ponto no Pacífico com cerca de 145 graus de latitude leste. Ambos estão localizados a 35 graus de latitude oeste e leste, respectivamente. No que diz respeito ao "Triângulo das Bermudas", deve-se dizer que ambas as áreas estão localizadas no extremo leste das massas continentais, apenas no outono, para águas muito profundas com fortes correntes.
Juntamente com o Triângulo das Bermudas no Oceano Atlântico, o Triângulo das Bermudas é uma das áreas mais temidas por todos os marinheiros, no entanto, os japoneses não têm medo especial dessas águas, embora um grande número de navios tenha desaparecido sem sair. trilha nessas mesmas águas.
O número de fenómenos relatados é importante, fenómenos inexplicáveis, como o de 1967, quando a tripulação de três navios mercantes relatou ter visto "rodas marinhas fosforescentes que irradiavam luz de um foco rotativo". As lendas também falam que sob o Mar do Diabo há um reino onde o tempo parou. Talvez as recentes pirâmides submersas investigadas - Yonaguni - nessas águas dêem alguma verdade a essa lenda.
Seja como for o peso de toda essa história de desaparecimentos misteriosos no mar, se é verdade: os marinheiros japoneses tentam evitar marcar a área em suas cartas náuticas como o "Mar do Diabo".
É, novamente, das mãos do controverso  Charles Berlitz - que escreveu os best-sellers "O Triângulo das Bermudas" - que relata os estranhos eventos que ocorrem nessas águas através de seu livro "The Dragon Triangle "
Nesta área do Pacífico, encontramos as profundezas da Trincheira de Ogasawara e dos Poços de Ryukyu, ou das Marianas e das Filipinas. Assim, em 1960, o batiscafo "Trieste" mediu a profundidade colocando-a a 12000 metros (Fossa das Marianas). Em tais profundidades existem criaturas desconhecidas, como lulas gigantes (o temido Kraken), cachalotes e outros sobreviventes de pressão naquele nível do mar.
Também nesta área, suas alterações magnéticas se tornaram muito populares , enquanto os pólos magnéticos do norte e do sul não coincidem com os pólos geográficos norte e sul. Isso afecta bússolas e causa desorientação em navios e aviões.
Charles Berlitz novamente faz uma longa lista - e, em alguns casos, duvidosa - de navios, barcos ou aviões desaparecidos na área , talvez o mais famoso deles seja o do "Kaio Maru 5" enviado pelo governo japonês para investigar a perda de navios e pessoas na área em 1955, porque esse navio, juntamente com toda a sua tripulação, desapareceu no "Mar do Diabo" e o governo japonês o rotulou como uma área perigosa "oficialmente".
Nessas águas, junto com as das Bermudas, fala-se em várias hipóteses para explicar o fenómeno , hipóteses como piratas, abduções, buracos negros, portas dimensionais, abduções, tornados, maremotos, ondas gigantes, experimentos militares, experimentos militares, bolsas de gás, até fraude para as companhias de seguros. Mas ainda existem muitas dúvidas sobre certos desaparecimentos que continuam a perturbar os marinheiros que cruzam suas águas.
Dois casos relacionados ao misterioso "Mar do Diabo" são:
O desaparecimento de Federick Valentich: Era o ano de 1978, era 21 de Outubro, quando Federick Valentich, 20, embarcou em um voo de Melbourne para King Island, em um avião Cessna 128. Valentich informou por volta das 19:00, sobre o Estreito de Bass, que nele podia ver quatro luzes estranhas, querendo verificar se eram as luzes de aterragem de um avião militar. A resposta é que não havia outros vôos programados na área. Às 19:08, ele relatou: “Está chegando do leste em minha direcção. Ele parece estar jogando algum tipo de jogo ... voando a uma velocidade que não posso estimar. Um minuto depois: “Não é uma aeronave. Sim. Naquele momento, o contato radial foi interrompido por alguns minutos. Às 19:11, a voz de Valentich disse: “Está voando rápido diante de mim. É uma forma alongada. Não consigo identificar mais disso. Agora está vindo em minha direcção. Parece estar parado. Estou orbitando e a coisa também está me orbitando. Tem uma luz verde e uma espécie de luz metálica lá fora.
A comunicação foi cortada, informou que o avião tinha problemas eléctricos, finalmente disse: "Não é uma aeronave!" E o avião Frederick Valentich desapareceu das telas dos controladores. Apesar da intensa busca, os restos do Cessna e do piloto nunca foram encontrados .
O desaparecimento da aviadora Amelia Earhart : Amelia Mary Earhart nasceu em Atchinson, Kansas, em 24 de Julho de 1897). Sua paixão por voar a tornou famosa por suas marcas de voo e por tentar a primeira viagem aérea ao redor do mundo. a linha equatorial No entanto, ele desapareceu sem deixar rasto, tentando alcançar esse feito nas águas do Pacífico ... No "Mar del Diablo". Para alguns, seu avião foi abatido pelos japoneses em 2 de Julho de 1937, considerando que ele estava em uma missão de espionagem com a aprovação do presidente Roosevelt. Outros pensam que ela foi capturada pelos japoneses e se tornou a popular "Tokyo Rose" forçada pelos japoneses e que ela tentou desmoralizar as tropas americanas durante a Segunda Guerra Mundial.
A hipótese mais aceita é que o avião dela perdeu o rumo e foi forçado a pousar nas águas do Pacífico sem transmitir sua posição. Ela e Fred Noonan - seu co-piloto - teriam morrido no acidente ou na própria ilha se não fossem resgatados e devido aos ferimentos sofridos.
Seja como for, é uma área que nunca deixa de surpreender o viajante e quem procura os Mistérios, porque, talvez, a própria essência do Mistério seja encontrada sob as águas do mítico "Triângulo do Dragão" .

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