Alguns bonecos são certamente assustadores. Com seus olhares mortos enquanto nos olham à distância, e suas estranhas características que parecem quase uma zombaria da forma humana, não é de surpreender que esses objectos tenham se tornado protagonistas de histórias de terror e filmes. No entanto, parece que as histórias desses bonecos se tornam ainda mais assustadoras do que sua aparência. Estamos falando de bonecas malditas , assombradas ou possuídas que vão além do reino da mera ficção de terror.
Durante séculos, houve casos de bonecas que conseguiram ser tão assustadoras quanto parecem, passando de pesadelos à nossa realidade. Mas há algo muito pior do que bonecas malditas, bonecas ventríloquas. É claro que nem todos são assustadores; na verdade, eles eram uma fonte popular de entretenimento no passado. Embora esse não tenha sido o caso de uma boneca ventríloqua aparecer em um rio no México.
A maldita boneca ventríloquo
Os habitantes da pequena cidade de San Antonio la Esperanza, no estado mexicano de Morelos, estavam com medo de descobrir um boneco de ventríloquo do tamanho de um homem enrolado em um cobertor no Rio Grande . Era tão real que os habitantes locais acreditavam que era um corpo humano morto.
Os que o encontraram ficaram tão aterrorizados que decidiram queimá-lo, mas, para sua surpresa, ele não queimou, o que os levou a considerá-lo amaldiçoado. Após inúmeras tentativas, eles finalmente conseguiram queimar a boneca. Segundo o jornalista César Buenrostro , a razão pela qual demorou tanto para queimar a boneca com sucesso foi porque estava molhada por estar no rio, por isso provavelmente não foi amaldiçoada. No entanto, a pergunta mais importante é quem era o dono da boneca e por que essa pessoa a jogou no rio. A resposta a essa pergunta ainda é desconhecida, mas Buenrostro e o pesquisador popular Oxlack encontraram o homem que criou a boneca ventríloquo.
Infelizmente, o homem chamado Júlio não conseguia se lembrar de quem vendeu a boneca. No entanto, ele forneceu informações interessantes afirmando que usou uma resina epóxi para criá-la, o que dificulta a queima. Se ele foi amaldiçoado ou não, as imagens da descoberta inundaram as redes sociais e rapidamente se tornaram vilãs, ele chamou a atenção do director de cinema Guillermo del Toro , que retweetou as fotos da assustadora boneca ventríloquo. Há até um vídeo da boneca assustadora caída no chão com um olho azul aberto e o outro queimado.
Os usuários mais cépticos sugeriram que era uma figura decorativa para os negócios. Aparentemente, há alguns anos, era bastante comum os estabelecimentos usarem figuras em tamanho real como propaganda para seus negócios . Eles eram feitos de vários materiais e até alguns podiam ser vestidos. Até um usuário da Internet disse que dois habitantes da cidade chamados Alexandre e William inventaram a história usando uma boneca que compraram nos Estados Unidos para fazer uma piada para seus vizinhos, contradizendo assim a investigação de Buenrostro e Oxlack.
Bonecos ventríloquos têm uma longa história de serem amaldiçoados e até assombrados. Como já publicamos no Mundo Esotérico e Paranormal, um homem chamado Michael Diamond notou que a vitrine onde ele mantinha um ventríloquo da Segunda Guerra Mundial aberto por si mesmo, então ele instalou uma câmera de vídeo por duas noites consecutivas para descobrir por que isso aconteceu.
O vídeo mostrou que a porta se abriu inexplicavelmente, mas isso não é tudo. A boneca (cujo nome é Sr. Fritz) foi vista piscando e até seus lábios se abriram como se ele estivesse tentando falar. A verdade é que bonecos ventríloquos (e muitos bonecos em geral) são incrivelmente assustadores e o nível de medo aumenta para um nível totalmente novo quando eles começam a se mover sozinhos. Quanto ao boneco encontrado no rio mexicano, não há relatos de que ele tenha se movido por conta própria, mas, a julgar pela aparência assustadora em tamanho natural, não é de surpreender que eles decidiram queimá-lo, caso fosse realmente amaldiçoado.
O que você acha da boneca ventríloquo encontrada em San Antonio la Esperanza? Uma piada, um objecto abandonado, ou é realmente amaldiçoado?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...