Muitas culturas ao redor do mundo tiveram seus mitos e lendas sobre sereias . Alguns os consideravam portadores da vida, criação e amor, outros como protectores do mar e seus segredos, mas a cultura grega antiga via o mar como um lugar muito perigoso, cheio de espíritos aquáticos que se aproveitavam dos homens. Por isso, sua versão das sereias personificava a atractividade do desconhecido, o perigo do mar e a atracção sexual de uma mulher bonita em uma criatura mítica: sereias aladas. Actualmente, ainda há debate sobre a existência dessas criaturas. Alguns documentários mostraram evidências de verdadeiras sereias. Uma delas é a gravação de um som um tanto estranho e desconhecido do fundo do mar, que inicialmente se acreditava serem baleias, mas depois foram vistos corpos de uma nova espécie, a questão é: eram sereias?
O naturalista e médico alemão Georg Steller foi uma das pessoas que alegou ter tido um encontro próximo com essas criaturas, durante uma de suas viagens ao Alasca, em 10 de Agosto de 1741, perto das Ilhas Aleutas. A comunidade científica não aceita a existência biológica de sereias e atribui a origem dessa lenda às possíveis histórias de marinheiros que viram mamíferos aquáticos, como peixes-boi, vacas marinhas e focas, embora na civilização ocidental continuem registando relatos de presença até o século 18. É difícil dizer se as sereias existem ou não, porque ainda não há evidências para afirmar completamente sua existência. No entanto, agora os livros de biologia marinha podem ter que ser reescritos. Um youtuber afirma ter descoberto uma verdadeira sereia congelada no Google Earth.
Uma sereia na Antárctica
Um youtuber que procura anomalias no Google Earth descobriu um estranho na Antártida semelhante a uma sirene . A estranha descoberta foi feita pelo usuário do YouTube 'Florida Maquis', que enviou um vídeo mostrando sua descoberta. Nas imagens, você se aproxima de uma área da tundra congelada onde pode ver uma forma escura e curva.
"Temos essa forma lindamente curvada aqui, é claro, podemos ver a cauda, a coincidência, o que parece ser uma barbatana alongada" , descreve 'Florida Maquis' no vídeo. "Você pode ver que há algo em volta do pescoço que faz uma distinção entre a cabeça e o corpo".
O youtuber fornece as coordenadas da "sirene" para que qualquer usuário possa investigar: 76 ° 52'51,92 "S 145 ° 42'4,27" W. Se você pesquisar no Google por essas coordenadas, a primeira coisa que descobrir é que não está no meio do oceano, mas no gelo interno. Parece que a "sereia" poderia estar congelada. Outro detalhe que você provavelmente observará é que a suposta sereia tem aproximadamente 19 metros de comprimento . Essa é uma meia-mulher grande, metade peixe, que pode levar a uma discussão sobre gigantes que já habitaram a Antárctica, embora essa seja outra questão. Ao descobrir a anomalia, o youtuber argumenta que ela não pode ser explicada pela erosão do vento, gelo, pedras ou neve.
Os internautas ofereceram uma variedade de teorias sobre qual poderia ser a anomalia, incluindo a sirene acima mencionada. E se não é uma sereia, alguns especulam que poderiam ser os restos de um mosassauro , um animal adaptado ao extinto ambiente marinho por 66 milhões de anos, que poderia atingir 19 metros de comprimento, embora a maioria dos fósseis seja menor. .
Outras possibilidades incluem um dragão e outras explicações mais prosaicas, como uma baleia ou um golfinho gigante. Os mais cépticos são os que menos se impressionam com a descoberta e afirmam que a "criatura" é provavelmente apenas uma pareidólia , um fenómeno psicológico que consiste em reconhecer padrões aleatórios, como rostos, em informações aleatórias.
Dito isto, com a maior parte do nosso planeta azul coberta pela água, não é de surpreender que os oceanos ocultem criaturas misteriosas , incluindo cobras e sereias do mar. Relatórios modernos de sereias são muito raros, mas ocorrem; Por exemplo, vários meios de comunicação em 2009 alegaram que uma sereia havia sido avistada na costa de Israel.
Uma das primeiras pessoas a ver a sereia disse que viu uma mulher deitada na areia de uma maneira estranha. A princípio, ele pensou que era apenas mais um nadador, mas quando eles se aproximaram, ele pulou na água e desapareceu. Todos os presentes ficaram chocados porque viram que ele tinha rabo. Até o conselho de turismo da cidade ofereceu uma recompensa de US $ 1 milhão à primeira pessoa que conseguiu fotografar a criatura.
Qual a sua opinião sobre a estranha descoberta da Antárctica? Compartilhe sua teoria connosco abaixo.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...