A imagem de Jesus aparece em uma árvore durante a quarentena de uma cidade na Colômbia

Em tempos de crise severa, é natural e normal que as pessoas reflictam e façam todos os tipos de perguntas. Ultimamente, porém, muitos se perguntam como um Deus todo-poderoso permitiria que o  coronavírus causasse tantos danos em todo o mundo. É normal, já que o coronavírus já matou milhares de pessoas e muitas pessoas querem saber por que Deus não o impede. Além do mais, onde ele está no meio dessa pandemia globalEsta é uma das mais antigas questões teológicas da história. Tragédia inexplicável, sofrimento indescritível e circunstâncias inconcebíveis de todos os tipos marcaram a humanidade ao longo dos anos. E o que os cristãos dizem sobre isso? Que Deus está no meio de tudo, bom e ruim, mesmo na pandemia de coronavírus. Apesar de todo o sofrimento que estamos vendo, Deus está em toda parte, em todos os hospitais, capacitando médicos, enfermeiras e profissionais de saúde à medida que tratam os doentes e confortam os que estão morrendo.
Deus está trabalhando através da resposta dos especialistas a esta crise, fornecendo sabedoria e orientação enquanto eles preparam seu ataque a esse patogeno mortal. Se olharmos para o enorme esforço humanitário que está se desenrolando ao redor do mundo, veremos Deus, na forma de pessoas que lutam dia a dia pelo nosso bem-estar. Mas, mesmo assim, parece que ele queria que muitas pessoas vissem sua presença. E foi o que aconteceu na Colômbia, onde a imagem de Jesus na cruz apareceu em uma árvore na frente de dezenas de pessoas.
Aparição de Jesus na Colômbia
Dezenas de colombianos quebraram o estrito confinamento do coronavírus para se reunir em frente a uma árvore, depois que uma imagem de Jesus apareceu em seus galhos . A estranha aparição ocorreu na cidade de Magangué, no departamento de Bolívar, Colômbia, apenas quatro dias depois que o país anunciou a quarentena para impedir a propagação do vírus.

E, sem surpresa, os moradores da cidade se reuniram em frente à árvore de Ceiba para orar por protecção contra doenças e libertar o mundo do mal. Em um vídeo gravado pelo jornalista Rafael Rodríguez para o jornal local “El Propio de Magangué” , as pessoas podem ser vistas tirando fotos da árvore.
"Dezenas de pessoas estão reunidas aqui", disse Rodríguez. "Eles estão aqui para ver a figura do que dizem ou acreditam ser a figura de Cristo, eles esqueceram o coronavírus e actualmente estão aqui olhando essa figura".
As imagens mostram o que parece ser a figura de Jesus, no alto da árvore.
"Você pode ver claramente, e todos estão orando e pedindo que a Terra seja curada desse mal e que Magangué seja protegida", explicou um comerciante local.
Devido à aparência estranha, as autoridades de Magangué estão realmente preocupadas com o fato de a árvore se tornar um local de peregrinação no momento em que o país está em quarentena devido à pandemia global de coronavírus.
"A figura apareceu no domingo à noite e as pessoas correram com velas e transformaram o local em um ponto de peregrinação, que preocupa muito os moradores do bairro, porque os fiéis chegaram em massa", disse o jornalista Rodolfo Zambrano. .
Ele acrescentou que as pessoas não usavam nenhum equipamento de proteção, como máscaras e luvas, e não se distanciavam socialmente. Por seu lado, o bispo de Magangué ainda não comentou o estranho incidente e permanece em casa durante a quarentena. Carlos Cabrales, prefeito da cidade, foi informado sobre a reunião e a polícia foi ao local com a polícia para forçar as pessoas a voltarem para suas casas.
jesus aparece árvore - A imagem de Jesus aparece em uma árvore durante a quarentena de uma cidade na Colômbia
Sem dúvida, a aparência provocou todo tipo de reacção na comunidade cristã. Muitos acreditam que este é um sinal divino , enquanto os cépticos sustentam que é simplesmente uma pareidolia adicionada ao fanatismo religioso. Mas, curiosamente, o Papa Francisco acredita que a pandemia de coronavírus seria uma resposta da natureza à humanidade devido à crise climática.
O sumo pontífice disse que "Deus sempre perdoa, às vezes perdoamos, mas a natureza nunca perdoa" e lembrou que os últimos eventos que afectaram nosso planeta, como os incêndios na Austrália, o degelo ou as inundações, não foram agidos correctamente. em muitos países do mundo. A verdade é que não sabemos se a aparência de Jesus é um sinal divino, mas se ajuda as pessoas nesses tempos difíceis, é.
O que você acha da aparência de Jesus? É um sinal divino? Ou de uma pareidolia?

0 Comentários