"Profecias" e pandemias de Muhammad


O profeta Muhammad é uma figura sagrada no islamismo, bem como uma figura respeitada, histórica e religiosa para outras religiões.
Seu nome original, em árabe, é Abū l-Qāsim Muhammad , nasceu em Meca em 26 de Abril de 570 e morreu em Medina em 8 de Junho de 632, sendo o fundador do Islão. Entre seus eventos, que são actuais hoje, estava dando uma série de conselhos para sobreviver a uma pandemia como o caso do coronavírus Covid-19 .
Seu tempo, seu tempo, era de falta de higiene, de guerras, de crueldade - daí as palavras das "pessoas boas" eram muito valorizadas. Mas Muhammad, há mais de 1000 anos (1.300 anos), já dava uma série de conselhos sobre epidemias e pandemias que chegariam nos dias dele e no futuro.
Muhammad não era uma pessoa de cultura, era analfabeto, sem treinamento, mas com bom senso, dons de observação, grande espiritualidade e senso religioso em sua sociedade, e no Alcorão ele deixou algumas recomendações interessantes para impedir a propagação de doenças.
É curioso ver como a maioria dos conselhos que ele deu poderia ser aplicada aos “protocolos” de prevenção de pandemia Covid-19. Assim ele disse que:
1º.- Se se sabia de um surto de peste em um local, a melhor coisa era não entrar nele e se o surto ocorresse em um local, você não deve sair desse local para evitar a propagação da doença.
2º.- Os infectados devem evitar o contacto com pessoas saudáveis ​​e de boa saúde para não infectá-las .
3º.- A limpeza é básica como medida preventiva.
4º.- É muito importante lavar muito as mãos , principalmente antes e depois de comer.
Segundo os estudiosos de Muhammad, ele também disse: "Faça uso de tratamentos médicos", diz ele, "porque Deus não criou nenhuma doença sem também designar um remédio para ela, excepto por uma idade avançada".

Em tempos de confinamento, encontramos exemplos de saúde e prevenção, mesmo em outras religiões.

0 Comentários