Descoberta a casa de Jesus na infância?

 


Um arqueólogo da Inglaterra acredita que uma casa encontrada sob um convento em Nazaré foi a casa da infância de Jesus Cristo. O homem por trás da afirmação ousada é o professor Ken Dark da Reading University, que supostamente tem estudado os restos da residência nos últimos 14 anos. Ele argumenta que a estrutura, que foi identificada como tendo sido construída no primeiro século DC, é uma casa bastante comum para a época, mas também possui uma série de elementos que, ele afirma, revelam seu profundo significado.

Especificamente, Dark observa que a construção da casa está de acordo com o nível avançado de habilidade de um tipo de artesão conhecido por Joseph. Além disso, diz ele, a igreja que fica no topo da residência é sem dúvida uma catedral que já foi descrita por um visitante da cidade em 830 como sendo construída sobre a casa da infância de Jesus. "O que quer que esteja lá, quem construiu a igreja das Irmãs de Nazaré acreditou que era uma coisa importante", ele meditou, "e algo que provavelmente foi considerado próximo ou tão importante quanto a anunciação. Isso não deixa muitas opções."

Quase tão notável quanto a teoria fantástica de Dark é que ele parece ser o único arqueólogo a apresentar a hipótese, já que o local havia sido previamente descartado e subsequentemente esquecido por outros pesquisadores. "Nada disso foi tocado por gerações", ele se maravilhou, "foi incrível ver como pouca atenção tem havido." Embora Dark conceda que pode não haver maneira de provar conclusivamente que a casa era realmente a de Jesus Cristo, ele insistiu que "Eu sou um arqueólogo. Não estou inventando histórias, estou trabalhando com evidências. O que está lá no terreno é muito consistente, muito convincente. " 

0 Comentários