Papa Francisco pediu investigação após 'milagre'

 


Estranhamente PAPA Francisco convocou uma investigação depois que um aparente milagre ocorreu durante um serviço religioso - e os cientistas foram incapazes de refutar o evento.

Nascido em Buenos Aires, Argentina, Francisco formou-se químico e trabalhou como técnico em um laboratório de ciência de alimentos, onde foi inspirado a ingressar na Companhia de Jesus. Foi ordenado sacerdote católico em 1969 e, de 1973 a 1979, foi o superior provincial dos Jesuítas da Argentina, antes de se tornar arcebispo de Buenos Aires.

Durante esse período, no entanto, o jornalista Mike Willesee revelou em seu documentário 'Blood of Christ' como algo bizarro aconteceu em uma de suas igrejas.

O Sr. Willesee disse: “Um padre na Argentina relatou o que parecia ser um evento milagroso.

“Uma hóstia de comunhão que misteriosamente se transformou em carne e sangue.

“O Papa Francisco era muito conhecido aqui como Cardeal Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires - ele era o líder católico nesta cidade.

“Quando ele soube que um anfitrião da Comunhão teria sangrado em uma de suas igrejas, ele pediu uma investigação científica.”

O repórter australiano, falecido no ano passado, detalhou como os acontecimentos se desenrolaram.

Ele disse: “Esta é a consagração, que transforma pão e vinho no sangue e na carne de Cristo.

“É o que ensina a Igreja Católica, as hóstias da Comunhão, também conhecidas como hóstias, são feitas simplesmente de farinha e água.

“Eles engolem as hostes na crença de que isso os levará à vida eterna.

“O Milagre de Santa Maria aconteceu em 1996. Durante um serviço de comunhão, Pezet Alejandro distribuiu as hóstias normalmente - uma por pessoa.

“Mas durante a missa daquele dia, uma hóstia sagrada não foi engolida, em vez disso, foi descartada e deixada em um castiçal.”

E o Sr. Willessee detalhou como os eventos causaram uma tempestade na comunidade religiosa.

Ele disse em 2019: “Normalmente ele consumia um hospedeiro perdido, mas como estava sujo, foi colocado em uma tigela com água e a tigela trancada.

“Quando o assistente do padre voltou uma semana depois para se livrar dele, ela ficou chocada e correu até Alejandro para lhe dar a notícia de que tinha ficado vermelho.

“A transformação inesperada foi simplesmente um choque.

“A questão era - isso poderia ser um milagre? Poderia ser este o sangue de Jesus Cristo - não havia evidência da hóstia original. ”

Segundo relatos, o médico local Ricardo Castanon Gomez foi convocado em 1999 pelo agora papa para investigar essas evidências.

Ele coletou a amostra em 5 de outubro de 1999, mas a pesquisa não foi concluída até 2006.

Consta que a amostra foi enviada pelo Tesoureiro para a Forensic Analytical em San Francisco, Califórnia.

A equipe foi supostamente liderada pelo Dr. Frederick Zugibe, médico de atenção primária e cardiologista do Condado de Rockland, Nova York, que estudou a amostra sem saber a origem do material.

Ele concluiu: “Esta amostra estava viva no momento em que foi coletada.”

Então, em sua opinião conclusiva de março de 2005, o Dr. Zugibe especificou que a substância consistia em sangue humano, que continha leucócitos intactos, e músculo cardíaco “vivo”, do miocárdio ventricular esquerdo.

No Cristianismo, a Eucaristia, também conhecida como a Sagrada Comunhão, é um rito cristão considerado um sacramento na maioria das igrejas.

De acordo com o Novo Testamento, o rito foi instituído por Jesus Cristo durante a Última Ceia.

Durante esses momentos, inúmeros milagres eucarísticos foram relatados ao longo dos anos.

Mas, no caso do milagre de Santa Maria em 1996, a maioria concorda que é provável que o hospedeiro tenha sido simplesmente trocado por um pedaço de músculo cardíaco para criar um frenesi.

0 Comentários