Sem dúvida é um dos grandes mistérios da última década que conseguiu reunir milhares de seguidores de culto na Internet. O que realmente aconteceu com Elisa Lam , a universitária canadense que foi encontrada morta na caixa d'água no telhado de um hotel em Los Angeles? Elisa Lam foi ouvida pela última vez em 31 de janeiro de 2013, após fazer o check-in no Cecil Hotel, localizado no centro de Los Angeles, um prédio de 600 quartos com uma história de nove décadas de escândalos e tragédias. No dia seguinte, Elisa desapareceu. Não havia nada nos registros, como se nunca tivesse existido.
Mais de uma semana depois, as reclamações dos hóspedes sobre a água da torneira com mau cheiro levaram a uma descoberta aterrorizante: o corpo nu de Elisa flutuando em um tanque de água no telhado em uma área extremamente difícil de alcançar sem disparar alarmes. A única pista aparente era um vídeo de vigilância perturbador de Elisa, carregado no YouTube.na esperança de chamar a atenção da mídia. Conforme o vídeo assustador do elevador se tornava viral, o mesmo acontecia com as perguntas de dezenas de milhões de espectadores. A morte de Elisa foi causada por assassinato, suicídio ou atividade paranormal? Estava relacionado à reputação sinistra de Cecil? E nesse vídeo, o que explica o comportamento estranho de Elisa? Bem, pela primeira vez após 8 anos, todas essas questões serão resolvidas.
"Cena do crime: o desaparecimento do Cecil Hotel"
A Netflix anunciou com exclusividade uma nova série de documentários chamada “Cena do Crime: O Desaparecimento no Hotel Cecil” , que tratará do misterioso desaparecimento de Elisa Lam, e que estreia em 10 de fevereiro. A série de quatro episódios será dirigida e produzida por Joe Berlinger, que foi indicado ao prêmio de Melhor Documentário Longo no Oscar 2011 pelo documentário "Paradise Lost 3: Purgatory" . Berlinger se propõe a desconstruir o que realmente aconteceu com a estudante universitária e turista Elisa Lam, que se hospedou no Cecil Hotel no centro de Los Angeles em fevereiro de 2013.
Quando Lam desapareceu, deixando para trás todos os seus pertences, incluindo sua bolsa com toda a documentação em seu quarto, causou um grande rebuliço na mídia e mobilizou milhares de internautas , especialmente devido ao vídeo perturbador publicado dela pouco antes de sua morte. como as declarações oficiais contraditórias. A série documental apresenta entrevistas com funcionários e hóspedes do hotel, bem como alguns dos investigadores que estiveram ativamente envolvidos no caso.
“Como um verdadeiro documentarista de crime, fiquei fascinado em 2013 quando o vídeo do elevador de Elisa Lam se tornou viral e legiões de detetives amadores usaram a Internet para tentar resolver o mistério do que aconteceu com ela, uma turista canadense de 21 anos em sua primeira viagem a Los Angeles ”, disse Berlinger. “Então, quando o jornalista Josh Dean, que também é produtor do projeto, nos trouxe sua investigação sobre o caso, percebemos que havia uma oportunidade de fazer algo diferente não apenas contando a história do desaparecimento de Elisa, mas criando um série que explora o papel de um determinado local no incentivo ou incitação ao crime, ou a percepção dele. "
Assim, a série da temporada também mergulha na história do próprio Hotel Cecil, incluindo suas origens humildes e fama lamentável, variando de mortes prematuras a abrigar assassinos em série conhecidos.
“Meus projetos anteriores basearam-se em crimes individuais e criminais, mas nunca explorei o papel que um determinado local desempenhou na criação de um ambiente onde vários crimes parecem ser cometidos repetidamente ”, explicou Berlinger. "O fato de Elisa ter desaparecido em um lugar que tem uma história de crime de várias décadas é o que tornou seu caso fascinante para mim."
Enquanto Elisa Lam e Hotel Cecil ocupam o centro do palco na primeira temporada, 'Crime Scene' está prestes a explorar algo novo em cada temporada subsequente. Especificamente ”, Berlinger continua a explicar. "Exploraremos um lugar específico e as forças sociais que contribuem para seu registro criminal, ao mesmo tempo em que examinaremos crimes específicos dentro desse contexto."
"Crime Scene" é uma produção da Imagine Documentaries e da RadicalMedia em associação com a Third Eye Motion Picture Company. Brian Grazer, Ron Howard, Justin Wilkes, Sara Bernstein, Jon Doran, Jon Kamen e Ryan Miller também são produtores executivos.
"Estou muito feliz por trabalhar com Joe novamente desde nossa última colaboração em 'The Ted Bundy Tapes'", disse Wilkes. "Ao longo da série, exploraremos lugares nefastos que acabam sendo cúmplices de crimes, e o The Cecil Hotel, com sua história repleta de mistério e fama, é o lugar certo para nossa primeira exploração."
O que realmente aconteceu com Elisa Lam?
Quando a estudante universitária Elisa Lam, de 21 anos, foi encontrada morta no tanque de água do Hotel Cecil em Los Angeles em 2013 , as circunstâncias misteriosas em torno de seu caso atraíram atenção nacional e internacional. Seu corpo foi encontrado depois que os inquilinos do hotel reclamaram de baixa pressão da água e um gosto estranho, o que levou os trabalhadores a investigar seus tanques de água. É onde eles encontraram o corpo de Lam, flutuando nu, suas roupas, relógio e a chave do quarto na água ao lado dela. Seu celular nunca foi encontrado. O legista registrou sua morte como um afogamento.
Lam viajou sozinha para Los Angeles de Vancouver, Canadá, e desapareceu de seu quarto no Hotel Cecil logo após sua chegada. Depois de uma semana em busca de pistas, o Departamento de Polícia de Los Angeles divulgou um vídeo de seu último paradeiro conhecido - imagens de cameras de segurança de dentro do elevador do hotel . Foi este vídeo que despertou o interesse dos “detetives da internet” devido ao seu comportamento aparentemente estranho: Lam pressiona botões em vários andares ao mesmo tempo, depois aparece para enfiar a cabeça no corredor e olha rapidamente para a frente e para trás. voltando para o elevador e agachado no canto.
A porta do elevador não fecha. Ele coloca a cabeça para fora novamente e sai do elevador para sempre. Ele fica de lado e gesticula estranhamente com as mãos, como se estivesse falando com alguém, embora ninguém mais possa ser visto no vídeo. Finalmente, Lam sai inteiramente do local e as portas do elevador se fecham. Alguns sugeriram que seu comportamento poderia ser explicado como possível uso de drogas psicadélicas, enquanto outros dizem que ele poderia estar tentando se esconder de um perseguidor. Sua morte foi até ligada ao "jogo do elevador coreano", um ritual de apertar botões em um elevador em uma determinada ordem para alcançar outra dimensão.
A explicação oficial é que Lam sofria de transtorno bipolar e, segundo sua autópsia, havia tomado apenas os medicamentos estimulantes prescritos, mas nenhum para tratar seu transtorno. Isso desencadeou um episódio maníaco, que pode fazer com que alguns pacientes bipolares tenham alucinações ou psicose. Então Lam sofreu um episódio maníaco, então ela pensou que alguém a estava seguindo, terminando seus dias na caixa d'água. Essa teoria é plausível, a menos que os tanques de água do hotel não sejam facilmente acessíveis; Eles estão localizados no telhado do Cecil, e apenas as chaves dos funcionários do hotel abrem as portas . Lam poderia ter usado a escada de incêndio para subir ao telhado, mas os alarmes teriam disparado, o que não aconteceu.
Além disso, as aberturas para os tanques de água têm 3 metros de altura e exigem uma escada para alcançá-las, mas não houve nenhuma durante a noite. Lam acabou se afogando. A tampa do tanque também não tinha dobradiças, levando alguns a se perguntarem como a tampa fechava se ela entrasse sozinha. Depois, há o próprio Cecil, um hotel com uma reputação sangrenta e histórica. O notório serial killer Richard Ramirez, também chamado Nightstalker, viveu lá em 1984 enquanto matava 13 pessoas. Também houve vários suicídios, incluindo um em que a vítima caiu em cima de um pedestre, matando os dois. Este passado assustador apenas ajudou a alimentar teorias paranormais, reforçado pelo comportamento perturbador de Lam no vídeo. Até as próprias imagens são controversas para os teóricos da conspiração, que alegam que o carimbo de data / hora na parte inferior do quadro avança, como se um minuto de vídeo tivesse sido removido. Observa-se também que às vezes, enquanto Lam parece estar falando com alguém, sua boca fica pixelizada, mascarando suas palavras.
Finalmente, em uma coincidência ainda mais bizarra, foi descoberto que ele estava estudando um medicamento para tuberculose perto de Cecil . O nome da droga? LAM-ELISA . Embora nada tenha sido encontrado para ligar Lam ou sua morte ao estudo da tuberculose, esta foi apenas uma de uma série de circunstâncias estranhas que garantem que a morte de Elisa Lam será uma fonte de fascínio e especulação por um longo tempo. , e agora graças ao Netflix saberemos um pouco melhor. Embora você também não espere muito, já que duvidamos que a verdade seja revelada. Você apenas tem que ver o destino do pobre Lam.
O que realmente aconteceu com Elisa Lam? Você acha que a Netflix revelará a verdade?
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...