Um grupo de cientistas suíços desenvolveu um microchip vestível que fica na pele ao longo do dia e registra os níveis de hormônio através do suor.
O microchip mede os níveis de cortisol no corpo e avisa o usuário quando ele está passando por muito estresse, dizem os pesquisadores.
“Em pessoas que sofrem de doenças relacionadas ao estresse, esse ritmo circadiano é completamente alterado e se o corpo produz cortisol em excesso ou em quantidade insuficiente, isso pode prejudicar seriamente a saúde de um indivíduo, podendo levar à obesidade, doenças cardiovasculares, depressão ou esgotamento. ” – Adrian lonescu, Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Lausanne (EPFL), pesquisador líder do Laboratório de Dispositivos Nanoeletrônicos
Embora esses dispositivos possam ser úteis em um ambiente hospitalar, as empresas de tecnologia estão totalmente empenhadas em integrá-los a tecnologias vestíveis como relógios inteligentes, levando-nos para mais perto de um mundo onde tudo o que fazemos é rastreado e registrado 24 horas por dia.
“A equipe de P&D conjunta da EPFL e da Xsensio atingiu um marco importante de P&D na detecção do hormônio cortisol”, disse o CEO da Xsensio, Esmeralda Magally.
“O Xsensio fará do sensor de cortisol uma parte fundamental de sua plataforma Lab-on-SkinTM para levar o monitoramento de estresse para wearables de última geração.”
Esses microchips se destinam a eventualmente se conectar à ‘ internet das coisas ‘, um conjunto abrangente de dispositivos que nos rastreiam e nos registram o tempo todo, desde nossas casas até nossos locais de trabalho.
O ex-chefe da inteligência dos Estados Unidos, James Clapper, admitiu há mais de cinco anos que o governo ‘pode’ usar a internet das coisas para espionar você.
“No futuro, os serviços de inteligência podem usar a [Internet das coisas] para identificação, vigilância, monitoramento, rastreamento de localização e seleção de alvos, ou para obter acesso a redes ou credenciais de usuário”, disse ele.
O número de dispositivos espionando você todos os dias sem o seu conhecimento pode ser uma surpresa.
Desde que Edward Snowden falou sobre vigilância ilegal na Agência de Segurança Nacional (NSA), sabemos que o governo coleta um registro de tudo o que dizemos e fazemos por meio de nossos smartphones e computadores, incluindo microfones e câmeras embutidos.
O livro de Edward Snowden, “ Permanent Record ,” agora está disponível para compra.
Os dispositivos Alexa da Amazon são um exemplo perturbador e orwelliano de espionagem corporativa e governamental, porque não apenas a NSA está registrando todas as atividades em sua própria casa, mas a Amazon também está agrupando esses dados, seja para vender para empresas de dados ou para marketing de produtos da Amazon.
Os medidores inteligentes registram toda a atividade elétrica em casa, enquanto os carros inteligentes estão gravando em todos os lugares que você viaja.
“Carros modernos saem das fábricas com conexões de celular, processadores poderosos e um conjunto crescente de sensores, incluindo câmeras, radar e microfones. Isso os está transformando na próxima mina de ouro de informações, rivalizando com os recursos de criação de dados dos smartphones ”, relata Bloomberg.
Algumas pessoas até têm ” casas inteligentes ” , onde o Google está sempre presente e pode interagir com a casa de maneiras como desligar e ligar lâmpadas, TVs e todos os outros produtos da ‘ internet das coisas ‘, que agora incluem até lavadoras, secadoras, máquinas de lavar louça e torradeiras.
Durante anos, a grande mídia e agências governamentais secretas como a DARPA (o braço de tecnologia do pentágono) têm nos empurrado para mais perto de um mundo sem privacidade, onde cada indivíduo recebe um microchip e é rastreado como gado.
A verdade é que os microchips não são libertadores nem estão distantes. Várias empresas de todo o mundo já começaram a microchipar funcionários e a anunciar o processo como mais conveniente e seguro.
Não apenas estamos sendo encorajados lentamente a microchipar e rastrear nossos filhos, mas o chip também elimina a necessidade de dinheiro, e é por isso que alguns o chamam de “ Marca da Besta ”.
Estamos realmente entrando em um mundo orwelliano no qual nenhum ser humano não tem privacidade em nenhum momento, o governo tem poder total sobre todos nós porque nunca podemos escapar de seus olhos vigilantes e as corporações sabem tudo sobre nós e podem controlar nossas compras hábitos.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...