A cultura antiga do Japão é baseada em centenas de lendas, mitos e histórias verdadeiras relacionadas aos ancestrais e a presença de seus espíritos é considerado algo comum.
A incrível história da boneca de uma menina que morreu há 90 anos está no centro das atenções dos milhares de turistas que visitam os templos do país oriental. Esta lenda japonesa em particular é sobre uma boneca de brinquedo que é possuída pelo espírito de uma garota...
O chamado " Okiku ", segundo o conto popular japonês , nasceu em 1932 quando um jovem foi procurar um presente para sua irmã que sofria de uma doença muito delicada. Este menino tinha apenas 17 anos e viajou até a cidade de Sapporo para comprar um presente especial para a menina. Voltando para casa com a boneca, a jovem gostou muito dela e a batizou de “ Okiku ”.
Tal era o fascínio por este brinquedo que a menina o segurou nos braços pelo resto de seus dias. Infelizmente, ela faleceu em janeiro de 1933 com a boneca nas mãos, e sua morte deixou a família com o coração partido. Mais tarde, a protagonista desta lenda japonesa foi cremada e seus restos mortais foram colocados em uma urna dentro de um santuário muito pequeno. Ao seu lado, seus entes queridos colocaram a boneca que a acompanhou em seus últimos momentos neste mundo.
Porém, a história está apenas começando, pois com o passar dos anos a família da garotinha percebeu algo inusitado e paranormal . O cabelo da boneca continuou a crescer e ali estimaram que a alma da menina havia ficado presa dentro do brinquedo.
Assim, eles começaram o ritual de cortar o cabelo do item premiado uma vez por mês. Anos depois, em plena Segunda Guerra Mundial , a família japonesa teve que deixar a casa de sua vida e levaram a boneca possuída. Mas a boneca com o espírito de sua filha teria que ficar em um lugar tranquilo e sagrado. Por isso deixaram-na no templo Mannenji .
A partir daí, este brinquedo possuído foi transferido para vários templos no Japão e atualmente está em exibição na região de Hokkaido . A inusitada lenda popular atravessou as fronteiras e milhares de turistas vêm todos os anos a estes locais sagrados para verificar se é verdade que o cabelo de " Okiku " continua a crescer.
Tem gente que também afirma ter descoberto um pouco de humidade nos olhos, como se a boneca possuída estivesse chorando.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...