Lançada primeira biografia da Irmã Lúcia

Com o título «Um caminho sob o olhar de Maria» vai ser lançada, hoje, em Coimbra, a biografia completa da Irmã Lúcia.
Toda a comunidade do Carmelo de Santa Teresa esteve envolvida na elaboração do livro e, segundo a irmã Ana Sofia, uma das religiosas envolvidas na elaboração do livro, é “uma maneira de dar a conhecer às pessoas quem foi verdadeiramente a irmã Lúcia”.
“É uma figura muito conhecida” e fala-se muito dela, mas existe “muita coisa que ainda não se sabe sobre ela”, disse à Agência ECCLESIA a irmã Ana Sofia.
“Revelar o que não se sabia sobre a figura da irmã Lúcia” foi uma das intenções da publicação das Edições Carmelo, sublinhou.
A apresentação de hoje será feita pelo padre Luciano Cristino, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do santuário de Fátima, com a presença do bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes.
Com quatro grandes partes, o livro começa com o aspeto da família e as aparições de Fátima, o pós-aparições, a entrada no Instituto de Santa Doroteia e a vida nas carmelitas, adiantou a religiosa.
“Na Carmelo, a irmã Lúcia nunca esteve fugida do mundo, mas foi uma pessoa muito ativa e muito comunicativa”, confessou.
Para a construção da biografia foram consultados “imensos livros”, mas o fundamental e a fonte principal são “os escritos da irmã Lúcia”, acrescentou a irmã Ana Sofia.
A publicação - estará nas livrarias a partir de segunda-feira – contém “as cartas mais importantes” escritas pela irmã Lúcia, “nomeadamente as cartas ao Santo Padre e a alguns bispos”.
O prefácio do livro é da autoria de D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, que se refere à irmã Lúcia como “a criança abençoada e escolhida para difundir no mundo a mensagem de paz e salvação de Deus”.
O livro conta, ainda, com uma fotobiografia que acompanha o desenrolar dos capítulos que narram a sua vida.
Em Fátima, em conferência de imprensa, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, no Santuário de Fátima, vai ser apresentado, dia 12 deste mês, também pelo padre Luciano Cristino.
LFS

0 Comentários