Cantora Adele alega que casa é "mal-assombrada"

 


Um proprietário alegou que os comentários jocosos de Adele sobre morar na casa "mal-assombrada" a tornaram invendável

A superestrela Adele foi acusada de "estragar" a venda de uma mansão de campo de £ 6 milhões na qual ela morou por seis meses, alegando que ela era mal-assombrada.

A estrela de 'Someone Like You' disse em um talk show que a Lock House, de 10 quartos, listada como Grau II, em West Sussex, era 'bastante assustadora'.

Agora, o proprietário diz que foi forçado a tentar transformar o convento convertido em apartamentos em vez de encontrar um comprador porque a cantora o tornou "invendável".

Nicholas Sutton disse que as observações dela "impactaram negativamente o marketing futuro" - e até levaram um possível comprador a desistir de uma venda potencial.

Depois de detalhar um histórico de problemas com a propriedade em Partridge Green, Sussex, o Sr. Sutton - que disse que sua "reputação" foi afetada pela cantora - agora está buscando permissão para transformar a mansão em três casas e um chalé.

A propriedade eduardiana está situada em meio a hectares de jardins formais e terrenos maduros, com piscinas coberta e ao ar livre, quadra de tênis e heliporto.

Em 2012, a estrela vencedora do Grammy Adele, agora com 36 anos, alugou a casa por meio ano, mas não renovou seu aluguel após alegar que era mal-assombrada.

Acreditava-se que a cantora - estimada em £ 170 milhões - morava lá com seu então namorado e agora ex-marido, Simon Konecki. Em uma entrevista à CBS naquele ano, ela disse ao apresentador Anderson Cooper que sua casa - que diziam ter "quase nenhuma mobília" - era "um pouco clichê".

"Essa parte é bem assustadora, na verdade", ela disse a ele. "Foi um convento por um tempo." Na época, foi relatado que a cantora - que havia lançado o premiado álbum 21 no ano anterior - pediu a seu guarda-costas para morar com ela por medo de que fosse mal-assombrada.

E, ela teria dito que a casa "me dá arrepios".

Em um pedido de planejamento apresentado ao Conselho Distrital de Horsham, o Sr. Sutton disse que a propriedade, que atualmente está à venda por £ 5.995.000, funcionou como um convento na década de 1970, antes de ser comprada por ele em 2003.


Ao adquiri-la, ele empreendeu uma "reforma significativa", na qual converteu a capela usada pelas freiras em uma cozinha familiar e instalou uma piscina, entre outras mudanças.

O Sr. Sutton afirmou que, desde que alugou a propriedade para Adele, ele tem lutado para vender a casa.

"Infelizmente, durante uma entrevista na CBS, Adele comentou que acreditava que a casa era mal-assombrada", disse ele.

"Este comentário impactou negativamente os esforços futuros de marketing e continua afetando a reputação da propriedade até hoje."

O proprietário disse que, depois que Adele fez os comentários, ele colocou a casa à venda novamente e "apesar dos esforços renovados de marketing, nenhuma oferta foi recebida".

Ele disse que "tentou ativamente vender a propriedade por cerca de 14 anos" e, apesar da propriedade ser "consistentemente comercializada pelos principais agentes" - como a Savills e a Strutt and Parker - ele disse que nenhuma oferta foi apresentada.

O Sr. Sutton acrescentou: "Foram feitos esforços completos de marketing, incluindo brochuras, fotografia profissional, publicidade na Country Life, campanhas nacionais de RP e exposição em todos os principais portais imobiliários." A única oferta recebida ao longo dos anos foi em agosto de 2020, mas o possível comprador desistiu após saber sobre o suposto status mal-assombrado da propriedade, que foi mencionado publicamente por Adele durante sua locação.


"A propriedade foi extensivamente testada no mercado por mais de uma década, mas falhou consistentemente em atrair compradores. Ela mantém uma aparência institucional e requer manutenção e reforma contínuas substanciais, o que limita seu apelo no mercado residencial.

"Quando alugada, não teve sucesso em todas as 3 ocasiões. A primeira inquilina Adele ficou por 6 meses e destruiu a propriedade dizendo que ela é mal-assombrada."

O Sr. Sutton disse que também houve problemas com o segundo inquilino, "um indivíduo de alto patrimônio líquido de Mônaco", que só pagou o aluguel do primeiro trimestre após "passar por uma cirurgia de mudança de sexo".

O Sr. Sutton está buscando permissão para transformar a mansão em três casas, e também para converter uma garagem e apartamento existentes em um chalé.

Instando o Horsham District Council a conceder permissão, ele disse que o requerimento representa o "culminância de mais de 13 anos de testes de mercado", o que mostra que há uma "falta de demanda pela propriedade em sua forma atual".

Ele disse: "Esta proposta fornece o uso viável ideal de Lock House, preservando seu significado histórico enquanto fornece moradias muito necessárias.

"Ela oferece uma solução equilibrada, sensível e sustentável que se alinha com as políticas de proteção do patrimônio e moradia, garantindo a preservação e vitalidade de longo prazo deste importante patrimônio histórico." O conselho ainda não tomou uma decisão.

O Sr. Sutton buscou permissão de planejamento no ano passado para converter a mansão em cinco apartamentos, mas isso foi recusado pela autoridade. Ele agora fez esta nova solicitação, que será decidida em uma data posterior.


0 Comentários