Uma Bíblia assinada pelo físico Albert Einstein foi leiloada por US$ 68.500 em Nova York.
O leilão chamado “Livros Belos & Manuscritos” foi realizado no Auction House de Bonham da cidade nesta terça-feira.
No livro, que Eistein teria recebido de uma amiga americana em 1932, o físico escreveu que a Bíblia Sagrada “é uma grande fonte de sabedoria e de consolo e deve ser lida com frequência”.
“Estamos muito satisfeitos com o preço alcançado pela Bíblia de Einstein neste leilão”, afirmou Christina, diretora do Departamento de Livros Belos & Manuscritos”.
Segundo ela, Einstein não se identificou com uma religião específica quando adulto. “A inscrição é uma visão extraordinária em seus sentimentos no início da década de 1930”.
O item seria inicialmente vendido por US$ 2.500 mas com a especulação o valor aumentou extraordinariamente.
Albert Einstein nasceu em Ulm, na Alemanha, em 1879. Ele foi o responsável por desenvolver a teoria da física e relatividade.
Sobre suas convicções religiosas, especula-se que ele teria realizado uma religiosidade pessoal.
“Há pessoas que dizem que Deus não existe”, disse ele a um amigo, segundo sua biografia. “Mas o que me deixa muito irritado é que eles me citam para apoiar esse tipo de visão”.
Einstein falou sobre os ateus que eles são “como escravos que ainda sentem o peso das correntes que jogaram fora depois de uma dura luta. Eles são criaturas - nas quais o rancor contra a religião tradicional como o ‘ópio das massas’ – não podem ouvir a música das esferas.”
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...