A pandemia de coronavírus no mundo chamou milhões de pessoas à "reclusão" e nem todas cumprem esse confinamento. Portanto, existem métodos que são "assustadores", dependendo da cultura de cada povo.
Assim, na cidade de Kepuh , na Indonésia, desde o confinamento, surgiram misteriosas figuras brancas que assustam os transeuntes a desaparecerem sob a cobertura da noite. Não é necessário procurar explicações no "além", mas em um grupo de "fantasmas" daqui que patrulham as ruas discutindo o susto na superstição milenar e que os habitantes permanecem em suas casas cumprindo as regras e restrições.
Anjar Pancaningtyas, chefe de um grupo de jovens da aldeia que ele coordenou com a polícia local, explicou: "Queríamos ser diferentes e ter um efeito dissuasor porque o pocong [fantasma] é assustador e assustador", promovendo o distanciamento social de acordo com o coronavírus .
Os fantasmas Pocong são figuras fantasmas que estão em uma mortalha branca, polvilhado rostos brancos e à beira de olhos pintados com kohl, horror muito japonês e ser preso almas dos mortos.
O efeito não foi o desejado ... As pessoas foram vê-los e até pagaram dinheiro para saber onde estavam. Como a fórmula inicial não teve efeito, agora eles se dedicam a esconder e assustar quem não cumpre o confinamento .
"Os moradores ainda não se deram conta de como impedir a propagação da doença de Covid-19 ", diz Priyadi, prefeito da cidade. "Eles querem viver como sempre, e é muito difícil seguir as instruções para ficar em casa".
A Indonésia tem mais de 4.200 casos confirmados de coronavírus e pelo menos 373 mortes, um número que pode subir para 1,5 milhão de infectados e 140.000 mortes previstas para maio, segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Indonésia .
“Desde que o pocong surgiu , pais e filhos não deixaram suas casas. As pessoas não se reúnem ou permanecem nas ruas após a oração nocturna ”, diz Karno Supadmo.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...