Bíblia de mil anos descoberta na Turquia com 'imagem de Jesus dentro' ???

Uma BÍBLIA, que remonta a mais de 1.000 anos, foi descoberta na Turquia, com especialistas afirmando que mostra uma imagem de Jesus Cristo, ao lado de inúmeras páginas de texto antigo.


A descoberta foi feita na cidade turca central de Tokat em 2015 pelas autoridades que realizam uma operação para impedir que artefactos de valor inestimável sejam contrabandeados para fora do país. A polícia turca descobriu uma valiosa colecção de jóias, 53 moedas antigas, além de dois anéis e duas pontas de flecha. Não se sabe de onde a Bíblia se origina, e sua capa foi danificada, mas, por dentro, especialistas afirmam que imagens feitas de folhas de ouro mostram Jesus Cristo , Maria e uma cruz, bem como texto escrito na antiga língua assíria.


A organização de notícias turca Anadolu Agency compartilhou um vídeo on-line do livro em 2015, que mais tarde foi revelado pelo canal do YouTube “Let Me Know” em um mini-documentário de 2019.
A série explicou: “As autoridades entraram em acção depois de serem informadas sobre um trio de supostos criminosos tentando descarregar seus bens roubados.
“Eles descobriram jóias e mais de 50 moedas históricas de formas e tamanhos variados durante as operações.
“Mas um item tinha um valor mais histórico - uma Bíblia que poderia ter até mil anos e, embora a capa do livro tenha sofrido algum dano, muitas das 50 páginas restantes estão em muito boas condições.
“No interior, muitas das páginas revelam belas imagens desbotadas, símbolos e imagens religiosas são visíveis - muitas feitas com delicadas folhas de ouro.
"O livro contém uma imagem clara de uma cruz, outra ilustração parece ser mãe - talvez Maria - e outras imagens retratam Jesus Cristo e outras figuras do cristianismo."


O Tokat surgiu nos últimos anos como um centro de actividades de contrabando em artefactos raros.
Essa reputação foi consolidada em 2015, quando "Orphan Man, Standing", uma autêntica pintura a óleo de Vincent van Gogh, foi encontrado no porta-malas de um veículo de propriedade de um suposto contrabandista de artefactos.
Isso levou as autoridades a implementar verificações mais rigorosas no Tokat e a uma operação secreta para identificar os vendedores.
O documentário acrescentou: “Significativamente, no início de 2015, a polícia antidrogas descobriu uma pintura antiga, completada com óleos, durante uma busca de veículos na cidade,
“Mas essa não era apenas uma imagem antiga de óleo; de fato, acreditava-se que a obra fosse obra de um artista mestre respeitado globalmente - Vincent van Gogh.


“A pintura foi considerada a coisa real e, mais tarde naquele ano, a polícia descobriu artefactos ainda mais importantes em outra picada secreta.
"Eles recuperaram as antiguidades com sucesso depois de várias acções projectadas para capturar esses suspeitos de contrabandistas".
Os teólogos esperavam que a Bíblia oferecesse informações valiosas sobre o modo como o cristianismo se desenvolveu no século passado, mas não houve novas pesquisas compartilhadas desde a descoberta.


0 Comentários