Em todo o mundo e em todas as culturas, as superstições estão presentes na humanidade há muito tempo. Esses tipos de mitos podem assumir muitas formas, mas algumas das mais sinistras e aterrorizantes são aquelas que se referem à morte. Os humanos ficaram obcecados com a morte e suas consequências desde o momento em que percebemos nossa própria mortalidade e, consequentemente, muitos mitos e lendas surgiram. Um deles é um fenômeno mencionado na tradição de muitas culturas de estranhos golpes que vêm antes da morte , e que podem ser mais do que superstições e velhas histórias assustadoras.
A superstição dos "golpes de morte" em sua forma mais comum basicamente diz que se houver batidas misteriosas na porta quando ninguém está em casa ou no corredor, isso significa que alguém próximo a você vai morrer, e em algumas versões da história está um prenúncio de morte para aqueles que ouviram os golpes. Existem muitas variações desse fenômeno, como as batidas que às vezes são feitas nas paredes ou janelas em vez das portas, e um denominador comum é que as batidas às vezes soam três de cada vez.. Na verdade, o número 3 parece estar intrinsecamente relacionado à história geral, e as mortes também costumam seguir alguma conexão com o três, como a pessoa que morre em três dias, três semanas ou três meses. Em algumas versões da história, isso significa uma zombaria da Santíssima Trindade.
Mais que superstições
A tradição desses "golpes mortais" é persistente em muitas culturas de uma forma ou de outra, cada uma com suas próprias idéias sobre o que isso significa. Por exemplo, algumas tribos nativas americanas acreditam que ouvir o som de três batidas em um tambor ou três batidas pesadas de uma vara no chão sem uma fonte discernível significa que alguém está prestes a morrer ou encontrar um terrível infortúnio . Na Irlanda e na Escócia, uma série de três batidas na janela ou porta que ocorre regularmente por 2 minutos ou mais é um prenúncio de morte iminente. A África e a Ásia também têm folclore semelhante, bem como algumas tradições árabes e judaicas. Tudo isso é frequentemente atribuído a espíritos malignos, demônios, o Grim Reaper e às vezes até o próprio Diabo, dependendo da versão local do conto e da cultura.
Você pode pensar que tudo isso faz parte do reino do mito e do folclore, uma história infantil sem base na realidade, mas há um número surpreendentemente grande de relatos de pessoas que afirmam ter experimentado o sinistro fenômeno em primeira mão. Um dos mais conhecidos na blogosfera é o caso de uma testemunha que disse que esse fenômeno aconteceu em uma noite fria de inverno quando não havia absolutamente ninguém.
"Em uma noite fria e com neve, estávamos todos reunidos na sala de estar quando de repente ouvimos uma batida muito forte na porta da frente", disse a testemunha, que queria permanecer anónima “Essa porta ficava completamente fechada no inverno e nunca a abríamos. As batidas eram altas e insistentes, então minha mãe foi até a porta da frente e perguntou quem estava ligando. Mas os golpes não pararam e não houve resposta. Ele acendeu a luz externa da porta da frente e olhou pela janela, com a intenção de sinalizar para o visitante entrar. Não havia ninguém lá e não havia pegadas na neve recém-caída. Minha mãe voltou-se para nós e disse: 'Isso significa que em breve haverá uma morte na família.' Meu pai, sendo o cético, sugeriu que o barulho era o vento batendo contra a porta. Na manhã seguinte, recebemos o telefonema de que nosso tio havia morrido inesperadamente. "
Os golpes da morte em todo o mundo
Na América, as pessoas contam histórias há anos sobre os três golpes e a morte. Às vezes, os parentes transmitem a “tradição” familiar de um avô que ouviu três batidas misteriosas apenas para receber a notícia da morte de um parente querido, às vezes exatamente no momento em que esse som macabro foi ouvido. Esses golpes são descritos como fora do comum. Aqueles que os ouviram afirmam que eram muito barulhentos, ou que ao ouvi- los causavam sensação ou sensação de medo ou calafrios .
Na maioria das vezes, essas batidas ou batidas são ouvidas nas portas ou janelas. Mas outras histórias mencionam batidas nas paredes ou mesmo sons que parecem vir de dentro das paredes ou de todos os cantos da sala. E o mais curioso de tudo é que a causa desses golpes nunca é encontrada. Por exemplo, se uma porta se abre, ninguém está lá. Como o relato acima demonstra, essas histórias geralmente ocorrem no inverno , e depois que as batidas são ouvidas e a porta é aberta, nenhuma pegada é visível na neve.
Isso leva alguns a acreditar que, quando três batidas são ouvidas, significa que o diabo ou um espírito maligno deseja entrar. Outros relatos parecem sugerir que alguns casos de golpes fatais podem estar relacionados a um local, talvez parte de uma maldição. Mas estranhos golpes em grupos de três também foram relatados em casos de aparições, sugerindo que fantasmas ou poltergeists podem ser os culpados.
Também deve ser dito que em outras culturas, os três traços têm um significado completamente diferente. De acordo com a crença balinesa, se você ouvir uma batida inesperada em sua porta de uma fonte desconhecida, seja na sua janela ou na sua porta, você pode ser abençoado com a visita de um de seus ancestrais . Você pode ser acordado no meio da noite por incessantes batidas ou passos inexplicáveis, enquanto em vários casos sussurros de vozes familiares foram ouvidos invocando seu nome.
Os balineses respeitam imensamente seus ancestrais e isso pode ser visto em sua rotina diária, desde suas orações até cerimônias ou o maior festival de Galungan, que apenas celebra o retorno dos espíritos de seus ancestrais à Terra. Kuningan é o dia que marca seu retorno ao céu. Mas quando essas batidas inexplicáveis são ouvidas, os ancestrais são tratados como uma bênção. A crença é que, se você abrir a porta para eles, estará na verdade aceitando um convite para entrar em seu mundo.
Embora outra crença tenha um tom sombrio que sugere que se você ouvir esses golpes em horas ímpias, pode ser devido à conexão de sua família com a magia negra . Abrir a porta poderia desencadear uma fuga, uma figura mitológica da feitiçaria balinesa que pode ter o formato de uma cabeça com uma língua muito comprida e presas afiadas, que vão 'lamber' você, causando uma doença fatal ou até a própria morte.
No entanto, os céticos dizem que muito desse fenômeno pode ser devido ao que é chamado de "viés de confirmação" . Ou seja, essencialmente, se alguém acredita nos três golpes da morte e alguém próximo a ele morre, é provável que traduza quaisquer sons estranhos de antemão em um presságio sobrenatural de morte. Nesse caso, é simplesmente combinar o que você vê com o que você acredita.
Mas, olhando como tudo isso é prevalente em todas as culturas, podemos nos perguntar. Poderia ser real e, em caso afirmativo, o que poderia ser? Isso é obra de fantasmas, espíritos malignos ou apenas um estranho efeito colateral de poderes psíquicos? Ou é, como eles dizem, apenas superstição, preconceito de confirmação e possivelmente até mesmo boatos? Seja qual for o caso, o fenômeno dos golpes mortais é onipresente em um amplo espectro e alvos forças talvez além de nossa compreensão.
Você já teve experiências com os três golpes da morte? Sinta-se livre para comentar abaixo.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...