No sopé do icônico Monte Fuji do Japão, fica o destino assombrado de almas perdidas conhecido como Aokigahara, infelizmente conhecido como a "floresta dos suicídios" . A Floresta Aokigahara está localizada na base noroeste do cênico Monte Fuji, pairando sobre as árvores com seu pico majestoso. A área é uma paisagem de grande beleza, famosa por suas vistas de tirar o fôlego, o que a torna muito popular entre os caminhantes e visitantes. A floresta em si tem cerca de 35 quilômetros quadrados de área e à distância parece uma área selvagem idílica e intocada. No entanto, as aparências enganam, e o Mar das Árvores ganhou uma reputação sinistra como um dos lugares mais assombrados do Japão.
No momento em que alguém entra em Aokigahara, rapidamente se torna aparente que há algo sinistro. Alguns visitantes descreveram os sons como algo perturbadores, como se ouvidos através de um véu espesso para outra dimensão. As bússolas também não funcionam corretamente. A agulha pode mover-se bruscamente ou, ao contrário, torná-la lenta. Uma explicação é que esse fenômeno seja causado por anomalias magnéticas induzidas pelos ricos depósitos de ferro magnético no solo vulcânico da região, porém, o efeito desorientador da floresta vai além do mero acionamento de bússolas. Muitos caminhantes que se aventuram em Aokigahara, mesmo os mais experientes, afirmam que é estranhamente fácil se perder ou se confundir neste lugar escuro e silencioso.
Não é incomum ouvir histórias de caminhantes inexplicavelmente viajando em círculos ou incapazes de avançar com sucesso mesmo em distâncias curtas. Esse estranho efeito tem levado muitos visitantes a colocarem placas ou fita plástica para não se perderem. Outro detalhe preocupante é a grande quantidade de lixo que se espalha pelo chão da floresta em alguns pontos. Pares de sapatos, para crianças e adultos, alinhados em toras cobertas de musgo. A boneca de uma menina deitada de olhos arregalados sobre as raízes retorcidas de uma árvore, os olhos vazios erguendo-se como se tentassem espiar por entre os galhos que obscurecem o céu. Também não é difícil encontrar bugigangas e itens abandonados entre as árvores.. Esses elementos parecem chocantes e fora de lugar no solo da floresta desta natureza intocada e só servem para aumentar um sentimento crescente de mau agouro.
Apesar desses eventos estranhos, muitos turistas ainda visitam a área para ver a paisagem magnífica e as muitas cavernas rochosas que abundam no local. Muitas dessas cavernas são perigosas para os desavisados, e os sinais de alerta abundam entre as árvores grossas, mas um grande número de visitantes ainda desafia os avisos de vê-los todos os anos. Além dos elementos assustadores da floresta, há um lado ainda mais sombrio de Aokigahara. Além dos visitantes, existem inúmeras almas perdidas que vêm aqui todos os anos para morrer. Aokigahara , é conhecido como "O lugar perfeito para morrer", em outras palavras, o lugar mais popular para se suicidar no Japão e o segundo no mundo depois da Ponte Golden Gate em São Francisco. Desde pelo menos a década de 1950, a floresta tem atraído um número crescente de pessoas que vêm para a solidão para dar o último suspiro, e em 2003 foi registrado um número recorde de 108 suicídios.
O número provavelmente será ainda maior do que se pensava anteriormente devido às inúmeras cavernas, fendas e cavernas, e à capacidade da floresta de decompor os restos mortais de forma rápida e completa. Alguns dos corpos dessas vítimas são encontrados por visitantes que, ao caminharem pela natureza, se deparam com a horrível visão de um cadáver pendurado em uma árvore ou de um esqueleto com as patas saindo da densa folhagem. É difícil para a polícia e voluntários localizar todos os mortos escondidos nesta floresta escura, ou estimar com precisão quantos morreram e implorar aos visitantes que relatem quaisquer corpos que possam encontrar, o número real de vítimas é desconhecido.
Experiências paranormais em Aokigahara
Isso nos leva ao seguinte: há muitos que acreditam que a floresta é intensamente assombrada, até mesmo amaldiçoada, e há muitas histórias assustadoras da floresta que lidam com o sobrenatural. Mesmo antes de haver registros de suicídios em Aokigahara, a área era rica em folclore e mitologia. Por muito tempo, pensou-se que demônios e fantasmas viviam na floresta perseguindo viajantes. Uma dessas histórias vem de um Kenji, que fez uma viagem a Aokigahara para fazer caminhadas e também por uma curiosidade macabra depois de ouvir todas as histórias por um longo tempo. Kenji estava caminhando com um amigo pela floresta quando eles sentiram que todos ao seu redor estavam excepcionalmente calmos e quietos, como se cada som vindo das árvores estivesse longe. Então eles notaram o que a princípio consideraram como outro alpinista caminhando por entre as árvores, seria algo muito mais estranho.
“Pensamos que era outro alpinista, mas então percebemos que essa pessoa não tinha detalhes, não tinha cor ”, explicou Kenji. “Era como se ele fosse apenas uma sombra sem traços característicos. Ele também parecia estar nos seguindo, mas estava fora do caminho, nas árvores, e não havia passos ou farfalhar de folhas. Isso foi estranho, mas ficou mais estranho quando vi essa figura passar por trás de algumas árvores. Eu esperava que ele saísse de trás das árvores, mas em vez disso, ele estava de repente cerca de 10 metros à frente, como se tivesse acabado de se teletransportar. Não há como alguém cobrir essa distância sem que eu perceba. Depois de algum tempo, o estranho intruso apenas ficou lá olhando para nós e então desapareceu diante de nossos olhos. "
Tão perturbador foi outra testemunha que estava em uma caminhada e teve uma experiência arrepiante que certamente parece ser bastante paranormal por natureza. Desta vez, era uma mulher, chamada Keiko, que na época estava caminhando com outras duas pessoas. Algumas coisas bastante perturbadoras já haviam acontecido em sua visita, como um sapato no meio da trilha em que eles estavam sem motivo aparente. No entanto, a situação piorou quando eles ouviram o que parecia um grito na floresta.
"Ouvimos o que parecia ser uma mulher chorando ", disse Keiko.“Foi muito estranho, mas ficou mais alarmante quando pareceu ficar mais forte. Achamos que poderia ser alguém com problemas, então saímos do caminho para ver se poderíamos encontrar essa pessoa. Foi estranho, porque à medida que avançávamos para o que pensávamos ser a origem do choro, parecia que ele se afastava, levando-nos mais para dentro da floresta. O que tornava tudo mais assustador é que o choro parecia ficar mais desesperado e angustiado enquanto o perseguíamos. Ligamos para quem quer que fosse, mas eles não atenderam. Eu apenas chorei. Fomos bem longe na floresta, até que finalmente parecia que estávamos nos aproximando da fonte. O choro foi ficando cada vez mais alto, estávamos quase lá. E então parou de repente. Simplesmente parou completamente. Ficamos um pouco surpresos e, em seguida, meu amigo apontou, e ali, pendurada em uma árvore, estava uma corda que segurava os restos do que havia sido uma mulher. Saímos de lá rápido e contatamos as autoridades. Foi outro suicídio. Sempre me perguntei se o que ouvimos foi o fantasma daquela mulher que nos levou até seu cadáver esquecido. "
Um tipo recorrente de experiência paranormal em Aokigahara é a sensação de que algo está perseguindo as pessoas . Parece que, nestes casos, alguma energia espiritual conseguiu aderir aos visitantes. Um homem caminhava pela floresta com sua esposa quando foram atormentados por uma forte sensação de estarem sendo observados e seguidos, embora não houvesse ninguém por perto. Esse sentimento de medo foi aumentando à medida que iam, como se se agarrassem a eles, e chegavam ao ponto em que a mulher sentia que não conseguia respirar e queria ir embora . Eles voltaram para casa, e a mulher ainda tinha aquela sensação e até ficou tonta. Era tudo muito estranho, mas nos dias depois de olhar para a floresta ficaria claro que não era uma sensação normal.
“Minha mulher começou a ter o que eu só posso chamar de 'episódios'. De repente, ele caía em uma espécie de transe em que desmaiava completamente, totalmente indiferente, e então, quando saía dele, não se lembrava de nada. Isso começou a acontecer cada vez com mais frequência, e pensei que talvez fosse algum tipo de efeito do estresse. Então, um dia, ele começou a falar em seus sonhos com uma voz que não era a sua, falando sobre pessoas que não conhecíamos. Minha esposa nunca fala em sonhos e essa não era a voz dela. Isso continuou por cerca de uma semana. Finalmente visitamos um padre xintoísta e esses tipos de episódios pararam. Eu sinto até hoje que algo nos seguiu daquela floresta, embora eu não tenha certeza do quê. "
O que há neste lugar que atrai essas histórias e por que tantas pessoas vêm aqui para morrer? A terra está impregnada de alguma energia espiritual negativa? Por que esse lugar tão bonito é um ímã para histórias sobre forças sobrenaturais das trevas? Quer você acredite nesses fenômenos paranormais ou não, entrar em Aokigahara é, sem dúvida, uma experiência inquietante, adequada para testar os mais cépticos.
Você já visitou Aokigahara? Onde você mora existem florestas assombradas semelhantes? Não hesite em contar sua experiência.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...