Presidente Chinês Defende ‘Illuminati e Nova Ordem Mundial’

 


Xi Jinping criticou esforços de alguns países para “construir barreiras” e se “desacoplar”, o que ele disse que prejudicará outros e não beneficiará ninguém

O presidente da China, Xi Jinping, aproveitou o discurso no principal evento de negócios do país para alfinetar os Estados Unidos e falar sobre uma nova ordem mundial. Durante o Fórum Boao para a Ásia, o chinês defendeu que “os assuntos internacionais devem ser tratados por todos por meio de consultas” e que “as regras feitas por um ou mais países não devem ser impostas a outros”.

Defendendo uma nova ordem mundial, Jinping não citou nominalmente os EUA, mas falou sobre as interferências da Casa Branca para alterar a cadeia de suprimentos global e impedir que produtos de alta tecnologia sejam vendidos a empresas chinesas. O discurso do chefe de Estado durou quase 20 minutos e foi realizado pouco após uma aproximação entre os Estados Unidos e o Japão.

Outro tema abordado no discurso foram as acusações contra a China de violações de direitos humanos. Jinping disse que “o mundo deve evitar uma mentalidade da Guerra Fria” e que a tática de “interferir nos assuntos internos” de outros países não será “bem recebida. ”

Na sexta-feira, o presidente dos EUA, Joe Biden, realizou sua primeira cúpula presencial na Casa Branca desde que tomou posse, uma reunião com o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, na qual a China foi o destaque da pauta.

Os dois líderes disseram que “compartilham grandes preocupações” com a situação dos direitos humanos em Hong Kong e na região chinesa de Xinjiang, onde Washington diz que Pequim está perpetrando um genocídio contra muçulmanos uigures. A China nega.

Fonte: Infomoney

0 Comentários