Muitos pensam que os pactos com o diabo só existem na literatura, mas estão errados. Eles existem, aqueles que conscientemente, com plena consciência e intencionalidade, fazem um pacto com o diabo e lhe dão sua alma para receber algo em troca nesta vida. A noção de um pacto formal com o diabo aparece pela primeira vez no século V, nos escritos de São Jerônimo. Jerónimo de Estridón menciona nos seus escritos sobre um jovem que foi a um feiticeiro para obter os favores de uma bela mulher (S.Cipriano). Como pagamento por seus serviços, o mágico forçou o jovem a renunciar por escrito à sua fé em Cristo. No século 6, vemos também esse tipo de pacto na lenda de Teófilo, que concorda em ser servo do diabo e assina um pacto formal. Essa lenda foi muito difundida na Europa durante a Idade Média.
Claro, pode-se fazer um pacto com o diabo, mas ele não aparecerá. Isso muitas vezes desestimula a pessoa que faz o pacto porque ela espera que isso aconteça. Ainda assim, se alguém invocar o demônio para um determinado propósito, isso pode acontecer (como no espiritismo , por exemplo). Em vez disso, você verá como obterá sucesso, riqueza e fama, mas terá de pagar por isso e, em todos os casos conhecidos, o pagamento é muito alto. Mas se você ainda está determinado a fazê-lo, recomendamos a leitura de alguns de nossos artigos, ou você também pode comprar um tênis novo chamado "Satan".
Sapatilhas satânicos
O rapperer Lil Nas X promoveu umas controversas sapatilhas de desporto “tenis de Satanás (Satan Shoes)” com um pentagrama de bronze, uma cruz invertida e sangue humano real, o mais surpreendente de tudo é que se esgotaram quase no momento. O tênis preto e vermelho, parte de uma colaboração entre Lil Nas X e o coletivo de arte MSCHF, baseado no Nike Air Max 97 , embora a marca de roupas esportivas tenha negado qualquer colaboração de design. Em uma declaração enviada por e-mail à CNN, a Nike disse que não estava envolvida na criação dos sapatos modificados.
"Não temos um relacionamento com Lil Nas ou MSCHF ", disse Nike. "A Nike não projetou ou lançou esses tênis e não os endossamos."
A MSCHF confirmou por e-mail em 29 de março que os sapatos de 666 pares de edição limitada esgotaram em menos de um minuto (embora Lil Nas X tenha recebido o primeiro par, explicou Kevin Wiesner, diretor criativo do MSCHF, à CNN. Eles custavam US $ 1.018 um par (€ 868), referindo-se à passagem bíblica de Lucas 10:18 que diz: “Eu vi Satanás cair como um raio do céu”. A sola de bolha de ar de cada sapato contém cubos de 60 centímetros de tinta vermelha e "uma gota" de sangue humano Um porta-voz do MSCHF disse que o sangue foi fornecido por membros do coletivo de arte, acrescentando: "Amamos nos sacrificar por nossa arte."
Logo depois, Wiesner explicou em uma videochamada que a equipe criativa coletou gotas individuais ao longo de uma semana usando o mesmo tipo de agulha usada no teste de glicose em casa. O grupo também confirmou à CNN que a Nike "não estava envolvida de forma alguma".
Os tênis geraram indignação nas redes sociais no fim de semana e geraram críticas de várias personalidades do mundo da política e da religião, incluindo a governadora da Dakota do Sul, Kristi Noem, e o pastor evangélico Mark Burns. Este último descreveu os tênis em um tweet como "mal" e "heresia". Enquanto isso, alguns fãs do rapper tuitaram seu apoio e desejam conseguir um par.
Em resposta, Lil Nas X (nome real Montero Lamar Hill) postou um vídeo em sua conta oficial do YouTube intitulado “Lil Nas X se desculpando por Satan Shoe”, que já ganhou mais de 1,8 milhão de visualizações. Mas depois de alguns segundos, o aparente pedido de desculpas deu lugar a um novo videoclipe, "Montero (Call Me By Your Name)", onde ele aparece provocantemente dançando com um personagem diabólico . O rapper é então mostrado quebrando o pescoço do demônio, antes de remover sua coroa de chifres e colocá-los. Um dia depois de Lil Nas X lançar o videoclipe, ele respondeu à reação por suas imagens religiosas rebeldes.
“Passei toda a minha adolescência me odiando pela merda que vocês pregaram que aconteceria comigo porque eu era gay”, escreveu Lil Nas X. “Espero que você esteja com raiva, continue com raiva, sinta a mesma raiva que nos ensina temos. para nós mesmos. "
O coletivo Lil Nas X com quem trabalhou em "Satan Shoe", MSCHF, é conhecido por seus projetos de arte irônicos e irreverentes que são apresentados uma vez a cada duas semanas. Em 2019, o coletivo lançou a edição limitada do “Sapatos Jesus”, também feito com tênis Nike Air Max 97, que trazia um crucifixo de aço e “água benta” vinda do rio Jordão. Outro de seus projetos vendidos é um laptop instalado com alguns dos vírus de computador mais perigosos do mundo por mais de 1,3 milhão de dólares. Enquanto isso, em fevereiro, o grupo rasgou quatro bolsas Hermès Birkin para criar uma coleção de sandálias com preços entre US $ 34.000 e US $ 76.000.
"Todos nós sabíamos que algumas pessoas levariam a sério o elemento satânico ... mas não tenho certeza se estávamos totalmente preparados para o furor que isso causaria ", disse Wiesner. “Obviamente, da nossa perspectivas, é divertido, certo? Há uma grande riqueza de símbolos (ismos) com os quais trabalhar, mas algumas pessoas têm lutado muito contra isso. ”
Muitos consideram que estes sapatos são claramente um pacto com o diabo e quem os possui pode ter sucesso e riqueza em troca da sua alma . Portanto, alguns especialistas da área recomendam não compará-los e, caso o tenham feito, devem proceder à sua destruição, sim, antes que tenham que realizar um ritual de limpeza e um exorcismo . Com relação ao sangue, também é dito que foi ritualizado para invocar o poder do demônio. Teremos que esperar para saber se algum dos proprietários sofre algum tipo de tragédia.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...