Meus Amigos, já chega...
Vindo do Brasil para Portugal chega todo o tipo de Merda impropria e inaproveitável...e, Desculpem nossos "irmãos", mas devido a vossos maus exemplos Portugal é hoje um país de merda, com tendências Anti Culturais e Anti-hécticas.
Como tal, eu sou um PORTGUÊS e como tal, não admito mais vossa palhaçada.
Podemos muito bem, começar pela merda de um acordo Ortográfico que fora exigido ao nosso povo, sem nunca terem pedido opinião do mesmo. Chegaram depois os Grupinhos LGBT´s e suas exigências, as Cruzes de Cristo/Templárias tiradas das salas de aula, entre outras mais porcarias que aparecem cá vindas do Brasil, simplesmente por má índole de pessoas em altos postos Governamentais, que nada mais têm a fazer que senão, destruir uma NAÇÃO.
Hoje a minha revolta é pelo facto de uma ex-colónia ter tanto impacto em meu pais...Pior é quando uma cambada de Analfabetos Brasileiros crerem impingir uma nova linguagem no Português desrespeitando a nossa LINGUA e toda a cultura de uma NAÇÃO.
E se você Leitor, não gostar do que falei atrás, ponha-se no meu lugar e se não conseguir, vá então plantar batatas.
NOTICIA:
A Escola St. Patrick, de Passo Fundo (RS), causou polêmica após decidir adotar o uso da chamada “linguagem neutra” em suas mensagens de Whatsapp aos responsáveis pelos alunos.
– Bom dia e sejam todxs bem-vindxs! – escreveu a instituição aos pais dos estudantes enquanto repassava alguns lembretes sobre o retorno às aulas presenciais.
O uso dos termos não-binários causou reação de parte da comunidade e críticas nas redes sociais. A escola St. Patrick é voltada para crianças de 2 a 14 anos de idade.
Em nota, a escola se pronunciou, dizendo que X é “somente uma letra” e que a intenção era incluir as mães e os pais nos termos.
– Bom dia! Agradecemos o envio de mensagens e telefonemas sobre o uso da letra X e explicamos: o uso dessa letra (e, calma aí, é somente uma letra) foi feito com a intenção de nos comunicarmos e aqui nos referimos às mães e pais. Nem pretendemos e, longe disso, entrarmos em uma discussão sobre gêneros (indefinidos, longe disso). Pretendemos, no caso e aqui, somente simplificarmos a comunicação com os pais (não usarmos o artigo, só isso)! Caso isso causou algum desconforto às mães ou aos pais (assim, ficou melhor?), em absoluto era a nossa intenção! Att. A Direção!
PROJETO DE LEI
Conservadora, a deputada federal Caroline de Toni (PSL-SC) criou um projeto de lei 5385/2020 que busca tornar obrigatório o ensino correto da Língua Portuguesa. A proposta tramita na Câmara dos Deputados e tem como objetivo “estabelecer medidas de proteção ao direito dos estudantes brasileiros ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com a norma culta e orientações legais de ensino, na forma que menciona”.
Fonte: Pleno
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...