O líder chinês Xi Jinping dirigiu pessoalmente o regime comunista a concentrar seus esforços no controle da internet global, deslocando o papel influente dos Estados Unidos, de acordo com documentos internos do governo recentemente obtidos pelo Epoch Times.
Em um discurso de janeiro de 2017, Xi disse que o “poder de controlar a internet” se tornou o “novo ponto focal da disputa estratégica nacional [da China ]” e apontou os Estados Unidos como uma “força rival” que está no caminho das ambições do regime.
O objetivo final era que o Partido Comunista Chinês (PCC) controlasse todo o conteúdo da internet global, para que o regime pudesse exercer o que Xi descreveu como “poder de discurso” sobre as comunicações e discussões no cenário mundial.
Xi articulou uma visão de “usar a tecnologia para governar a internet” para obter controle total sobre todas as partes do ecossistema online – sobre aplicativos, conteúdo, qualidade, capital e mão de obra.
Se o regime chinês ganhasse controle sobre mais servidores raiz, eles poderiam redirecionar o tráfego para onde quiserem, disse Gary Miliefsky, especialista em segurança cibernética e editor da Cyber Defense Magazine, ao Epoch Times. Por exemplo, se um usuário deseja acessar um artigo de notícias sobre um tópico considerado sensível por Pequim, o servidor DNS do regime pode direcionar o usuário para uma página falsa dizendo que o artigo não está mais online.
“No minuto em que você controla a raiz, você pode falsificar ou falsificar qualquer coisa”, disse ele. “Você pode controlar o que as pessoas veem, o que as pessoas não veem. ”
Fonte: The Epoch Times
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...