Compartilhamento de arquivos torna-se religião oficial na Suécia


Kopimismo - a crença no direito sagrado para compartilhar arquivos - foi reconhecida como uma religião oficial na Suécia, no final do ano passado.

"A informação é santa e a cópia é um sacramento. A informação tem um valor, em si e no que ela contém, e multiplica o valor por meio de cópia. Portanto, a cópia é central para a organização e seus membros". Assim é como o Kopimismo é descrito no site oficial da Igreja Missionária de Kopimismo. Aparentemente, desde 2010, grupos de auto-confessos de compartilhadores de arquivos piratas vinham tentando fazer com que a partilha de arquivos fosse reconhecida como uma religião oficial. 

Depois de ter sua pretensão negada várias vezes, eles finalmente viram seu sonho se tornar realidade no final de dezembro de 2011, quando o Kopimismo foi reconhecido oficialmente como uma religião legal. A Igreja espera que seu novo status sagrado irá remover o estigma legal associado com o compartilhamento de arquivos.




A Igreja do Kopimismo, que tem o "CTRL + C" e "CTRL + V" como símbolo sagrado, triplicou o número de membros no último semestre, passando de 1.000 para 3.000. E é esperado que as recentes notícias em torno da lei SOPA (Stop Piracy Act Online) causará um aumento ainda maior de membros.

"Ainda há um estigma em torno de cópia legal para muitos. Muita gente ainda se preocupa em ir para a cadeia ao copiar e distribuir. Espero que em nome da Kopimismo que isso mude", diz Isak Gerson, fundador da Igreja Missionária do Kopimismo

"Nós Kopimistas confessos defendemos que cópia e compartilhamento de arquivos é puro direito a informação. E pedimos que todos que tenham uma conexão à internet, que mantenham a cópia. Mantenham o Kopimismo linha-dura".




Se você também acha qua a partilha de arquivos é sagrada, você pode se unir à Igreja Missionária de Kopimismo, gratuitamente. 

0 Comentários