5 mistérios que nunca foram resolvidos

feat2Um mistério não é um mistério de verdade se ele tem solução, certo? Ao longo de nossa história, nos deparamos com muitos casos que até hoje nos fazem pensar. Prepare-se para conhecer alguns deles!


5. O MANUSCRITO DE VOYNICH

O Manuscrito de Voynick é um documento medieval escrito numa língua desconhecida. Muita gente vem tentando desvendar o que ele diz, mas ninguém teve sucesso até agora. Acredita-se que seja um tipo de enciclopédia da medicina medieval, e, de acordo com as ilustrações, percebe-se que é dividido em 6 partes: ervas, astronomia, biologia, cosmologia, farmacologia e receitas.
2a5

4. THE ZODIAC

Zodiac foi um serial killer ativo por 10 meses no fim dos anos 60, no norte da Califórnia. Ele matou 5 pessoas e feriu duas gravemente, e depois disso ligou para a polícia para provocá-los. Em certo ponto, ele chegou a enviar mensagens criptografadas para a mídia local, dizendo que se eles conseguissem desvendar, teriam o nome dele. A mensagem era basicamente um texto breve e doentio, sem vírgulas ou pontuação, dizendo que cada pessoa que ele matava viraria sua escrava no paraíso. O principal suspeito de ter sido Zodiac era um homem chamado Arthur Leigh Allen, o que é mais um tiro no escuro, pois não há evidências que apontem para isso. Até hoje a identidade do assassino é um mistério.
2a4

3. O ZUMBIDO DE TAOS

O Zumbido de Taos é um barulho bem grave escutado em muitas partes do mundo, mas parece ser mais frequente na América do Norte e na Europa. Descrito como um motor distante, o Zumbido é geralmente ouvido em lugares silenciosos, e é indetectável por microfones. Sendo assim, sua origem até hoje é desconhecida. Em 1997, o Congresso Americano direcionou uma equipe de cientistas e observadores para tentar acabar de vez com o mistério… Sem sucesso.
2a3

2. O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

Quem nunca ouviu falar nesse, né? O Triângulo das Bermudas é uma área na parte norte do Oceano Atlântico, conhecida por ter sido o palco do desaparecimento inexplicado de diversos navios e aviões. Com o passar dos anos, vamos encontrando novas e novas teorias, incluindo tempestades, abduções alienígenas, viagens no tempo, e a suspensão das leis da física.
2a2

1. JACK, O ESTRIPADOR

No final do século XIX, Londres foi manchada de sangue. Isso se deu por conta de uma série de assassinatos, a maioria na área de Whitechapel – todos atribuídos ao nosso Jack. O nome Jack o Estripador foi tirado de uma carta enviada pelo próprio à um jornal. Suas vítimas favoritas eram as prostitutas, e seu método incluía gargantas cortadas e corpos mutilados.
Na época, a polícia tinha muitos suspeitos, mas nunca conseguiram encontrar evidência suficiente para prender ninguém. Hoje em dia, há muita especulação sobre o caso, com o príncipe Albert Victor sendo um dos suspeitos mais comentados. E você, o que acha?
2a1

0 Comentários