Emily Rose: além dos exorcismos



A prática do exorcismo para pessoas que alegam estar possuídas pelo diabo é uma prática muito antiga, tanto que, mesmo no Novo Testamento, somos informados dos exorcismos praticados por Jesus de Nazaré.
O cinema influenciou decisivamente a disseminação mais aterradora dessa prática, com grandes obras da sétima arte, com filmes como "O Exorcista", baseados em factos reais.
Isso causou, quando foi transmitido pela primeira vez em uma sala de cinema, momentos de histeria e até atenção médica no mesmo local, devido à mesma impressão que o filme causou nos espectadores.
Foi baseado em um evento real que ocorreu em uma criança em Monte Rainer (Estados Unidos), mas houve outras experiências igualmente assustadoras que deveriam ser levadas ao cinema e que demonstram a face mais oculta dessa prática.
O caso de Anneliese Michel foi dois anos após o filme "O Exorcista" e cujo foco principal era a posse de uma garota. Então, quando o caso de Anneliese Michel estava ocorrendo, ele rapidamente se identificou com o caso narrado no filme.
jovem alemã começou a alucinar com o diabo e as convulsões em 1967 , seguida por casos epilépticos e disse que ouvia vozes do diabo e dos seres infernais ... Em um ambiente extremamente católico, eles pensaram que poderia ser o demónio que havia tomado o corpo da jovem mulher
O remédio não esclareceu o sofrimento da jovem e da família voltada para a Igreja, já que Anneliese rejeitou tudo o que estava relacionado a ele ou aos cultos religiosos : evitava entrar em contacto com objectos de culto, recusava-se a ficar na frente de imagens como a de Jesus ou de qualquer santo ou água benta ... Isso confirmou, em sua opinião, a posse da menina.
O pedido foi feito ao bispo que designou o padre Arnold Renzo e o pastor Ernst Alt como responsáveis ​​pelo exorcismo, em uma tarefa que deveria ser estendida além do prazo porque o exorcismo não tem uma data definida de materialização/ resolução.
Anneliese alegou ver demónios e entrar em contacto com pessoas falecidas, na história como sacerdote excomungado no século XVI, Judas Iscariotes, Hitler ou Nero e outros, a partir da trama da fábula - ou da realidade? - como Lúcifer ou Caim.
Ela teve um comportamento estranho : ela comeu insectos, lambeu a urina do chão, arrancou a cabeça de pássaros e ficava gritando por horas ...
Sua saúde piorou por dias e acreditava-se ser o trabalho do diabo, mostrava sérios problemas nas articulações e um estado de desnutrição preocupante. Isso foi piorando progressivamente até que tudo isso, juntamente com febre alta e pneumonia, terminou a sua vida, sua última frase foi: "Mãe, eu tenho medo" e seu caso foi levado ao cinema como "O exorcismo de Emily Rose".



0 Comentários