As tábuas Ouija são misteriosos, místico e um pouco assustador. Até o intuitivo mais experiente pode demonstrar medo da ideia de usá-lo, e com razão. Não é algo que deve ser tomado de ânimo leve e deve ser usado com responsabilidade e com o máximo cuidado possível. Além dos avisos, a placa Ouija é uma ferramenta extremamente poderosa e, quando usada correctamente, pode ajudá-lo a se conectar com o além.
O tabuleiro Ouija existe desde os tempos antigos. Foi usado para escrita automática na China, cerca de 1000 anos atrás. Como já mencionamos em várias publicações, o quadro enigmático possui letras, palavras e números. Para ajudar na comunicação com o futuro, um ponteiro (chamado plaqueta) é usado para rolar pelas letras e formar palavras e frases. As pessoas usam essa ferramenta para se conectar com entidades no reino espiritual.
Esteja você usando o quadro sozinho ou em grupo, é importante que todos estejam preparados. A tabela é activada com base na energia das pessoas que a usam. Se você está com medo ou com raiva, pode chamar um espírito com a mesma energia. Existem várias maneiras de usar uma tabela Ouija , mas pouco é dito sobre como uma sessão termina. E há muitos que fazem isso de forma incorrecta, colocando suas vidas e os que estão ao seu redor em perigo. No mundo esotérico e paranormal, desaconselhamos o uso do Ouija para comunicação com os espíritos, mas se você ainda decidir fazê-lo, explicaremos como encerrar uma sessão correctamente.
História do quadro Ouija
Primeiro, vamos fazer um breve tour pelas origens da tabela Ouija. Surgiu no século XIX com a ascensão do espiritualismo, a crença de que os mortos podem se comunicar com os vivos. O espiritismo, que existia há anos na Europa, chegou aos Estados Unidos em 184 com o súbito aparecimento das irmãs Fox . Essas irmãs do norte de Nova York alegaram receber mensagens de espíritos que atingiram as paredes em resposta a suas perguntas, recriando esse feito de canalização em salões de beleza em todo o estado.
Com a ajuda de histórias sobre irmãs famosas e outros espiritualistas na imprensa nacional, o espiritualismo alcançou milhões de seguidores no auge na segunda metade do século XIX . O espiritismo tornou-se uma moda para os americanos: era compatível com o dogma cristão, o que significava que qualquer pessoa poderia realizar uma sessão no sábado à noite e ir à missa no dia seguinte. O espiritismo ganhou adeptos, pessoas desesperadas para se conectar com seus entes queridos que haviam entrado em guerra e nunca voltaram para casa.
Até Mary Todd Lincoln, esposa do venerável presidente Abraham Lincoln , conduziu sessões de espiritualismo na Casa Branca depois que seu filho de 11 anos morreu de febre em 1862. Na década de 1890, o conselho de Ouija foi patenteado e vendido como um oráculo. Entretenimento místico e familiar. Mas foi somente nos anos de 1910 e 1920 que, devido aos efeitos da Primeira Guerra Mundial, houve um aumento na popularidade dos Ouija. Era tão normal que, em maio de 1920, o famoso ilustrador americano Norman Rockwell passou a representar na capa do Saturday Saturday Post um homem e uma mulher, ajoelhados com uma prancha Ouija, em comunhão com o futuro.
Em 1967, um ano depois que a Parker Brothers (a atual Hasbro) comprou o jogo, mais de 2 milhões de placas foram vendidas, superando o Monopoly. E nos últimos anos, o Ouija tornou-se popular novamente, impulsionado em grande parte pela incerteza económica e como um enredo em séries e filmes de terror.
Convocando demónios com os Ouija
Certamente é uma história fascinante, mas a realidade é que muitas pessoas acreditam que os espíritos se comunicam através dos Ouija, mas também de entidades demoníacas . Especialistas no campo sugerem que certas entidades indesejadas usam o Ouija como um canal para a cessar nossa realidade. Os principais demónios são Zozo , Belphegor ou Pazuzu . Esses demónios infames enganarão os participantes, soletrando um nome desconhecido para eles ou descrevendo um parente ou amigo falecido.
Mesmo assim, as pessoas não estão conscientes dos perigos que Ouija acarreta. Eles acham que é um jogo simples, contratado com o poder da mente. Mas a realidade é outra e é que, se não for concluída correctamente, eles deixam um portal aberto para acesso a todos os tipos de entidades escuras, como as mencionadas acima.
Fechando a conexão
Existem certas regras que você deve seguir ao usar com uma placa Ouija: uma delas nunca deve ser usada em casa. Outra é nunca permitir que o quadro avance ou retroceda através de cada letra do alfabeto ou de cada número, um truque que Zozo usa para a cessar nossa realidade.
Mas a regra principal, possivelmente a mais importante de todas, é a seguinte: verifique se a plaqueta está colocada em cima de “Adeus” antes do final da sessão. Caso contrário, consequências indesejadas podem ocorrer, como um espírito ou entidade demoníaca agindo inesperadamente. Se uma entidade escura aparecer durante uma sessão, a conexão com o Ouija deve ser cortada imediatamente. Diga ao espírito que você não quer mais falar com ele e, se ele recusar, force-o a "dizer adeus". Em seguida, remova a plaqueta da placa. Isso deve interromper a conexão e a placa Ouija deve estar "fechada" . Recomenda-se mante-lo enrolando a plaqueta em pano, separado da mesa. Em seguida, coloque-os em um local seguro.
Mas e se você não quiser mais o tabuleiro Ouija?
Nunca queime. Fazer isso significaria que você seria amaldiçoado para sempre. No entanto, se você quiser se livrar completamente do tabuleiro Ouija, enterre-o no chão (alguns recomendam cortá-lo em sete pedaços antes de fazê-lo, isso é opcional) e lembre-se de manter o tabuleiro e a plaqueta separados. Polvilhe água benta no chão e limpe também a área em que você usou a prancha com a mesma água.
Apesar de tudo isso, há quem afirme que , uma vez estabelecida uma conexão com o mundo espiritual, ela nunca poderá ser desfeita. Seu destino, a partir do momento em que você usa um tabuleiro Ouija, está anexado ao outro lado. Você decide se deseja usar o quadro Ouija.
Você já teve experiências assustadoras com os Ouija? Você tem dúvidas sobre como fechar a conexão? Sinta-se livre para escrever abaixo.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...