Algoritmo Do Facebook Acusa Avó De 81 Anos De “Discurso De Ódio” Por Causa De Comentários De ‘Porcos Tricotados Branco’


 O algoritmo do Facebook sinalizou os comentários de uma avó de 81 anos sobre porcos tricotados como um exemplo de “discurso de ódio” e ameaçou-a com um banimento permanente.

Depois de perder o marido no ano passado, Rita Rich-Mulcahy, professora aposentada que vive na Austrália, criou a página do Facebook para compartilhar com o mundo seu amor pelo tricô e arrecadar dinheiro para a instituição de caridade The Smith Family, que ajuda crianças carentes.

Depois de postar uma foto de seus próprios porcos tricotados, Rich-Mulcahy se referiu a eles como “porcos brancos” e “porcos de alta visibilidade”, resultando na ameaça de encerrar sua conta por “discurso de ódio”.

“Pode parecer uma coisa pequena para a maioria das pessoas, mas para alguém que nunca teve um livro da biblioteca atrasado, ser acusado de usar discurso de ódio era assustador”, disse Rich-Mulcahy.

O Facebook emitiu um comunicado afirmando que seu sistema automatizado de sinalização de comentários foi um “erro” que sua IA “às vezes” comete.

A história mais uma vez ilustra como o algoritmo de censura do Facebook, que fica mais rígido quase a cada dia como resultado da implacável histeria da mídia dominante, está completamente quebrado.


0 Comentários