Especificamente, o conceito gira em torno de trazer quatro Terraplanistas e quatro não crentes para a Antártida para observar o sol durante a temporada de verão do continente. Se, como a ciência documentou no passado, o sol permanecer no céu por 24 horas por causa da posição do planeta, isso serviria como confirmação de que a Terra é um globo. Um comunicado de imprensa detalhando o experimento explica que tal observação derrubaria a teoria da Terra Plana, pois argumenta que "como a Antártida é uma parede de gelo circundando o resto do mundo, o sol deve nascer e se pôr a cada dia".
Para que ninguém pense que a expedição é um voo de fantasia ou meramente hipotético, Duffy, junto com quatro Terraplanistas e quatro não crentes, farão a viagem para a Antártida no próximo fim de semana, em 14 de dezembro. Após a chegada, o grupo pretende passar 24 horas documentando se o sol se move ou não. "Eu criei The Final Experiment para acabar com esse debate, de uma vez por todas", declarou Duffy no comunicado à imprensa, "depois que formos para a Antártida, ninguém mais terá que perder tempo debatendo o formato da Terra".
Dito isso, o anúncio da expedição conclui com algo como um suspense em que pergunta se os teóricos da conspiração "mudarão de ideia" caso o sol nunca se ponha durante seu tempo na Antártida. Com base na longa história da teoria da Terra Plana, é uma suposição bastante segura que não muitos adeptos alterarão suas opiniões sobre o formato do planeta, não importa quão conclusivo o experimento possa se tornar.
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...