Uma família judia hassídica teria sido expulsa de um vôo porque seu filho de 18 meses não usava máscara. A companhia aérea agora enfrenta acusações de anti-semitismo.
Em uma série de vídeos postados no Twitter no domingo, a família pode ser vista saindo do voo da Frontier Airlines enquanto outros passageiros gritavam: “Esta é a Alemanha nazista!” e “Isso vai passar nos noticiários!”
De acordo com o Orthodox Jewish Public Affairs Council (OJPAC), a equipe da Frontier Airlines disse aos passageiros “para descer porque seu filho de 18 meses não tinha máscara”. Depois que outros passageiros começaram a discutir sobre o incidente, a equipe da companhia aérea supostamente ordenou que todos os outros saíssem do avião e acabou cancelando o voo.
Testemunhas alegaram que puderam ver a tripulação ” cumprimentando-se ” e fazendo comentários comemorativos depois que a família foi expulsa do avião. Um homem que registrou o incidente alegou que podia ouvir a equipe dizendo: “Um trabalho bem feito contra aqueles judeus”.
A Frontier Airlines, no entanto, negou as alegações de que havia expulsado a família do voo porque a criança não usava máscara.
“Membros de um grande grupo, incluindo adultos, recusaram-se a usar máscaras enquanto o vôo 2878 se preparava para decolar do MIA-LGA. Solicitações repetidas para cumprir a lei federal exigiram sua remoção do voo ”, declarou a companhia aérea em um comunicado , acrescentando: “ O problema não foi causado por uma criança menor de 2 anos ”.
Uma mulher que estava no avião, no entanto, disse que viu os dois adultos da família entrarem a bordo com máscaras, enquanto outro passageiro disse que também viu o casal usando máscaras. O casal foi filmado usando suas máscaras ao desocupar o avião, enquanto seu filho estava sem máscara.
Contradizendo a declaração da companhia aérea, um usuário do Twitter que afirmou estar no avião também disse que “nenhum adulto se recusou a usar máscara”.
De acordo com sua política , a Frontier Airlines permite que crianças com menos de dois anos de idade viajem sem máscara em seus voos.
Outros usuários de mídia social pediram um boicote à Frontier Airlines após o incidente, com um usuário comentando : “Esta é uma situação difícil para a companhia aérea, mas vários funcionários estão mentindo ou quase um avião inteiro de passageiros”.
“O avião estava cheio e com distanciamento ZERO e, na maior parte do voo, muitos passageiros não usariam máscaras quando iam comer”, tuitou o comentarista político Yossi Gestetner. “É estranho que você tenha optado por cancelar um voo por causa de um suposto problema de máscara (não apoiado por vídeo e contestado por testemunhas). ”
0 Comentários
Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...